Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou enfrentando grande lentidão para a navegação aqui no fórum CdH.

Meu provedor é a NET Vírtua e o ping passa dos 150ms. Gostaria de saber se outras pessoas estão com o mesmo problema.

Abaixo um ping para o endereço do fórum e a constatação do ping muito alto para um site nacional:

ping.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui apresenta 112ms, fora alguns problemas de BAD GATEWAY que acontecem esporadicamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema @simforoso

asdf.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço aos colegas @Periçá33 e @JaumGod pelo feedback. Achei que era meu Virtua com problema.

Para a moderação, meu post é apenas para informar que o site está bem lento para um site nacional. Não estou de forma alguma criticando nada, nem ninguém. Apenas informando aos responsáveis pelo Fórum, se há algo que se possa fazer para amenizar o problema.

Abraços à todos!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso O site não é hospedado no Brasil, pois os custos de se hospedar por aqui são proibitivos. Mas usamos um CDN (CloudFlare) com servidores em São Paulo, o que ameniza este problema. No entanto, a lentidão que você está sentido não tem nada a ver com o ping ou localização física dos servidores, mas sim com o upgrade da plataforma que fizemos tem uma semana. Estamos monitorando e fazendo ajustes. Realmente ainda não está com o desempenho adequado. Estou ciente!

Abraços!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@simforoso O site não é hospedado no Brasil, pois os custos de se hospedar por aqui são proibitivos. Mas usamos um CDN (CloudFlare) com servidores em São Paulo, o que ameniza este problema. No entanto, a lentidão que você está sentido não tem nada a ver com o ping ou localização física dos servidores, mas sim com o upgrade da plataforma que fizemos tem uma semana. Estamos monitorando e fazendo ajustes. Realmente ainda não está com o desempenho adequado. Estou ciente!

Abraços!

Tranquilo, Gabriel. O intuito do tópico era só alertar vocês da moderação/administração da lentidão mesmo. Mas se estão fazendo ajustes, isso explica a instabilidade, que por sinal tem diminuído bastante. Não está rápido como antes, mas melhorou bastante. Obrigado pelo retorno, grande abraço.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Entendi sim... rs... Só aproveitei para explicar um pouco mais do que você perguntou! :) Mas sempre que a versão da plataforma muda é assim mesmo... rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Consegui detectar a origem exata do problema. Você poderia monitorar e me dizer se o problema de desempenho foi resolvido?

@Math.Pi Você que também reclama disso com frequência, poderia verificar se, a partir de hoje, o problema de lentidão foi resolvido e erros "502" diminuiram? Obrigado!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@simforoso Consegui detectar a origem exata do problema. Você poderia monitorar e me dizer se o problema de desempenho foi resolvido?

@Math.Pi Você que também reclama disso com frequência, poderia verificar se, a partir de hoje, o problema de lentidão foi resolvido e erros "502" diminuiram? Obrigado!

Nossa, ficou excelente, @Gabriel Torres. Está voando agora na minha NET Vírtua aqui... e eu já achando que era a  NET a culpada no cartório....rsrsrs

Conte-nos o quê era exatamente que estava errado...  e parabéns por ter achado o problema e resolvido o problema de forma tão eficaz! ;)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Robôs de spam tentando postar spam no fórum... Reconfigurei o firewall e mandei os paspalhos para aquele lugar e o servidor agora está trabalhando mais folgado... rs. Até agora não peguei nenhum erro "502" de bad gateway que estava dando com frequência também! :)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@simforoso Robôs de spam tentando postar spam no fórum... Reconfigurei o firewall e mandei os paspalhos para aquele lugar e o servidor agora está trabalhando mais folgado... rs. Até agora não peguei nenhum erro "502" de bad gateway que estava dando com frequência também! :)

Show, meu amigo Gabriel!! O Fórum hoje está um pouquinho lento, não tanto como antes, mas está... tem que ficar de olho. Mas os "bad gateway" realmente não aparecem mais, isso é ótimo!!! Só pra dar o feedback mesmo, e não é minha conexão Vírtua da NET pois os outros sites estão ok... ;) 

Abraço amigo, e desejo cada vez mais sucesso ao Clube do Hardware! Tenho frequentado bastante e tentado ajudar ao máximo o pessoal. E aprendo claro, todos os dias algo novo, mesmo eu sendo "macaco velho" já com 33 anos de idade e mexendo com hardware desde fim de 1996..heheh

Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres curiosamente, hoje está lento até pra carregar as janelas suspensas das notificações, coisa que não acontecia antes.

O carregamento de tópicos, que era rápido, está lento, e a página principal está bem mais lenta do que de costume.

Pra postar esta mensagem aqui também houve demora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Evandro disse:

curiosamente, hoje está lento até pra carregar as janelas suspensas das notificações, coisa que não acontecia antes.

O carregamento de tópicos, que era rápido, está lento, e a página principal está bem mais lenta do que de costume.

Pra postar esta mensagem aqui também houve demora.

Relato os mesmos problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada eu estava com problemas com aquele pop-up do curso que não carregava completamente, tendo que ficar dando F5 na tela. E também alguns erros 502.

Ontem percebi muita lentidão no fórum, mas nenhum erro. Hoje aparentemente está tudo normal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação aos ultimos dias, hoje o fórum está bem mais rápido, as notificações abrem rápido também. Vamos acompanhando!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro @Periçá33 Eu fiz alguns ajustes na segunda 19/03/2019 a noite, e aparentemente durante a terça 20/03/2019 tudo rodou redondo, sem lentidões ou erros 502. Peço que monitorem e me avisem por este tópico se voltarem a sentir lentidão ou se os famigerados erros 502 voltarem... Mas acho que agora está tudo 100%! :)

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Está ótimo, mestre! Qualquer dificuldades, entramos em contato aqui pelo tópico e lhe informamos! Aquele abraço e sucesso! ;) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro @simforoso @Periçá33 Hoje deu um pau por volta das 09:45 e tive de reiniciar o MySQL, mas consegui identificar o bug que causou o problema; o suporte da plataforma confirmou e corrigiu. Vamos monitorando!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Update in progress

We're sorry, this web site is unavailable while an update is in progress. 

You can try again by clicking the button below, or try again later. 

Try again 

Site Owner 
This message means an upgrade is in progress. If this is not correct, try visiting the upgrade process again (usually /admin/upgrade) and choose either continue or restart. If the upgrade shows nothing to upgrade, visit the AdminCP and run the Support tool. You can also contact Invision Community support for assistance.

adicionado 0 minutos depois

No meio do dia, Sr Gabriel . 🙈

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Evandro @simforoso @Periçá33 Hoje deu um pau por volta das 09:45 e tive de reiniciar o MySQL, mas consegui identificar o bug que causou o problema; o suporte da plataforma confirmou e corrigiu. Vamos monitorando!

Essas coisas acontecem, amigo @Gabriel Torres... informática é assim. É muito bom enquanto está funcionando normal, mas qualquer probleminha que dá vira uma bola de neve gigante, ainda mais num fórum de grandes proporções como o CdH com milhares de usuários o tempo todo acessando. Mas estou com ótima velocidade aqui no Net Vírtua no interior do RS, está tranquilo de navegar e postar no fórum. Qualquer anomalia eu e a galera que está sempre conversando contigo te passamos o problema e você ou a equipe responsável já ficam cientes do problema, pode ficar tranquilo. Mas por ora, agora 12:52 de quarta feira, está perfeita a navegação.

Grande abraço, fique com Deus amigo e sucesso sempre, cada vez mais!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Math.Pi disse:

No meio do dia, Sr Gabriel . 🙈

Sim, foi para aplicar a atualização que mencionei no post #20... :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um erro 502 agora rsrs. Voltou após refresh.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tem a ver com as mudanças no fórum, mas o setor de remoção de malware agora parece que permite que qualquer um responda os tópicos -- antes apenas os Analistas podiam responder.

forum.thumb.jpg.01feef56cc4f3929c27b5abf53af3964.jpg

adicionado 29 minutos depois
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Um erro 502 agora rsrs. Voltou após refresh

idem aqui, quase agora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!