Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com monitor até R$ 5.500,00


Posts recomendados

Estou avaliando opções de até 4k de investimento (sem monitor, teclado, etc), com possibilidade de importação (tendo redução de custo comparado ao Brasil).

Encontrei recomendações sobre o i5-8400, 8700, i7-9600, Ryzen 7 2700X, Ryzen 5 2600X, ou mesmo um i3-8100 que li que é bom. Sobre as GPUs, várias recomendações da GTX 1060 (6gb)e uma que li bem a respeito, GeForce GTX 1660 Ti Windforce OC 6G, porém não tenho ideia se é boa ou não...

Teria alguma sugestão de combinações para a faixa dos 4k, incluindo GPUs, placa-mãe, cooler, etc.? O uso do desktop será para autocad e tempo livre, cs:go e/ou algum outro jogo de corrida.

E, caso tenha alguma sugestão de PC, qual seria um monitor de 144hz legal para acompanhar, que fique na faixa dos 1500 +/-

 

tks!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar a resposta aqui também, caso alguém tenha o mesmo orçamento.

 

Pro seu caso, o que eu mudaria seria a fonte, uma de 400~500 W mais ou menos, se estiver mais barata, como da Thermaltake, Gigabyte, Gamemax e a própria PcYes, apenas uma memória, processador Ryzen 5 1600/A320 ou i3 8100/H310, que terá um bom custo benefício e uma performance bacana. E claro, placa de vídeo bem mais em conta rs.

 

Nas placas de vídeo, RX 580 8GB no geral é mais interessante (e barata) que a GTX 1060 6GB, a GTX 1660 TI é superior e superior da antiga GTX 1070, com preço interessante.

 

Kit AMD Ryzen 5 1600 e placa-mãe A320 - R$ 986

ou Kit Core i3 8100 placa-mãe H310 - R$ 979

 

Fonte PcYes Electro V2 550W - R$ 239

Memória Adata XPG 2666 MHz - R$ 300

Gabinete Cougar Archon - R$ 180

SSD 480GB - R$ 339

VGA Gainward GTX 1660 TI - R$ 1565

 

R$ 3609 e fretes, cabia até a RTX 2060, mas para CS:GO que é um jogo leve, já está exagerado. Só precisa ver os de corrida como rodam nela. Dependendo do caso, dá pra pensar em pegar o i5 ou uma placa-mãe AMD melhor para fazer overclock no processador. Dê uma pesquisada em como eles rodam seus jogos e escolha o melhor pra você. Também acabei deixando a fonte que tinha colocado.

 

Sobre monitor 144 Hz, não sei opinar, mas nesse preço você acha TV 40" 4k.

 

24 minutos atrás, R_K disse:

Se eu conseguir comprar fora, teoricamente minha configuração será:

AMD Ryzen 7 2700X, placa-mãe Gigabyte X470 AORUS ULTRA GAMING, RAM Corsair Vengeance LPX DDR4 3000 C15 2x8GB, SSD Samsung 970 Evo NVMe PCIe M.2 500GB, e a placa de vídeo talvez mesmo Nvidia RTX 2060-6GB ou alguma inferior, porque não precisarei de tudo isso. Aí fico na dúvida mesmo se pego um Ryzen 5 ao invés do 7, qual fonte e qual cooler pegar nestas configurações que citei acime, etc., nada de firulas.

 

Para essas mudanças todas, a fonte pode manter ainda sem maiores problemas, essa que coloquei está com preço ótimo e é de 550 W, seria suficiente até para placas de vídeo mais fortes. Acho que pra jogar, o Ryzen 5/I5 já seriam suficientes sim, os dois com 6 núcleos estão ótimos. E o cooler pode manter o box mesmo, ainda mais da AMD que são excelentes essa nova geração de cooler.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...