Ir ao conteúdo

I7 3770k + GTX 1060 6gb, upar processador ou placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Lucas Xavier Adrião,

Posts recomendados

Postado

Pessoal seguinte, estou com a seguinte situação

Uma ga-z77x-d3h lga1155

image.png.ab5931592ec9bfdb1c3e6c5608bd1d46.png

um i7 3770k

16gb de ram ddr3 1600mhz

fonte corsair 600w

e uma viagem para a terra do tio sam, onde os preços são mais em conta

o que devo upar, placa-mãe e processador ou mantenho esse conjunto placa e processador que apesar de velho não apresenta nenhum defeito e arrisco uma rtx 2060, rtx 2070 ?

no caso de upar processador e placa seria algo entre i5 9600k, i7 8700k, i7 9700k com uma z390

Postado

@Lucas Xavier Adrião agradeço a atenção Lucas, mas ryzen está fora de cogitação, como mencionei acima, caso upe processador e placa será entre i5 9600k, i7 9700k ou i7 8700k

Postado
1 minuto atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

tranquilo meu rei, ótimas opções também os processadores da intel.

a pergunta é tu acredita que um velho e surrado 3770k daria conta de uma rtx 2070, ou ficamos com a gtx 1060 e partimos pra i7 de oitava ou nona geração amigo ?

• Solução
Postado

Cara, sempre é recomendado sair do DDR3 e ir para o DDR4 se a questão for ganho de desempenho entre outros. Seu i7 de terceira geração empurraria sim uma RTX, poréeeemmm sugiro você e todos a irem no youtube ou em fóruns para verificar os testes em ambos processadores que causam esta dúvida em você para que você mesmo tire suas conclusões. Eu chegar aqui e falar pra você (pega um kit DDR4) sei que não vai ti convencer rs, então eu recomendo que veja alguns revews na net.

Espero ter ajudado.

Obs: é apenas a opinião de um mero mortal kklk

Postado

@Lucas Xavier Adrião ajudou muito sim, eu confesso que já tendia para essa hipótese, mas queria uma segunda opinião, obrigado pela ajuda, grande abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...