Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA 650W 80 Plus Gold vs Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750


Posts recomendados

Boa noite senhores, estive pensando em montar um computador novo e estou entre 2 fontes com PFC ativo que encontrei na Kabum, eu gostaria de economizar o máximo possível, porém gostaria de saber se vou ter muitos ganhos se optasse pela corsair...

Segue os links:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91024

 

pretendo comprar usala em um computador com essas peças:

core i3 8100 coffe lake

mb GIGABYTE  mATX H310M M.2 DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 CL15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Furtado , esqueceu da placa de vídeo? É o que mais consome. Mas enfim, eu pegaria uma mais em conta, tinha na Kabum a EVGA 450 W Gold, ou caso tenha placa de vídeo com 2 conectores a Corsair CX 550, CX 450 em caso de 1 conector.

 

Mas eu escolheria a EVGA 450 Gold, se estiver ainda na casa dos R$ 260.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dudaskank disse:

@Leonardo Furtado , esqueceu da placa de vídeo? É o que mais consome. Mas enfim, eu pegaria uma mais em conta, tinha na Kabum a EVGA 450 W Gold, ou caso tenha placa de vídeo com 2 conectores a Corsair CX 550, CX 450 em caso de 1 conector.

 

Mas eu escolheria a EVGA 450 Gold, se estiver ainda na casa dos R$ 260.

@dudaskank  Eu não irei investir em uma Placa de video... os componentes serão apenas esses mesmo, um teclado padrão e mouse padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Leonardo Furtado Qual é o objetivo desse computador?

 

Uma CX 450 ou PCYes! Electro 450 V2 suportaria umas quatro máquinas dessas. Você está olhando fontes para quem quer fazer Crossfire/SLI com placas de vídeo topo de linha.

@KairanD  a minha preocupação maior é com a qualidade da energia na minha cidade. Eu pretendo por um filtro de linha e usar uma fonte boa para não ter os outros componentes danificados por causa de picos de energia...

adicionado 1 minuto depois

E será um computador utilizado para programação WEB, vez ou outra jogar algo como LOL ou CS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leonardo Furtado Potência maior não significa melhor qualidade. O dimensionamento deve ser adequado ao computador. Uma TX 550 seria boa pedida.

 

Eu trocaria o kit por Ryzen 3 2200G, com placa-mãe A320 (se possível B350) e 2x4GB de memória DDR4 2400 MHz ou superior. O poder de processamento será semelhante, mas você terá bem mais desempenho gráfico ao jogar e, com a diferença do valor do kit, deve conseguir colocar os 8GB de memória (4GB é pouco atualmente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador então usará pouca energia. Se houvesse uma fonte de 250 W com PFC ativo seria essa minha recomendação rs. O que tem no mercado de boa qualidade e baixa potência seria as Seasonic semi novas. Achei um link no mercado livre com o título "Gabinete Slim Atx C/ Fonte Seasonic 300w Real 80plus Brx", seria o ideal nessa configuração. Só não consigo abrir o link para ver se o vendedor é confiável e tal, aqui no serviço é bloqueado.

 

E como vai programar, recomendo fortemente mais memória também. Nem que pegue o Athlon 200GE pra poder pegar mais memória, vale a pena. Também vale a pena um SSD, mesmo os mais baratos. Rodar os servidores Web e bancos de dados consomem pouco, mas abrir várias abas do navegador e a maioria dos IDE's consomem uma quantidade considerável de recursos, em especial memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...