Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc em ryzen 1600


souza2004

Posts recomendados

Boa noite pessoal, troquei meu computador e estou brincando um pouco com meu r5 1600, consegui deixar ele a 4.02ghz com +0.102 de vcore, fazendo teste com everest e monitorando com hwmonitor, ficou o seguinte:
 1.thumb.png.c4a7aead66c2cc40cf5b90fdfb8f85b7.png2.thumb.png.d23368432f93ae73b074413f9b7f0d5a.png3.thumb.png.b6d3405c8372be23dc9cde2a70a921e7.png4.png.9d7d04a8fe2966cf9a3092afa51aa35e.png

 

Mesmo depois de quase 30 min ele nao passou de 68 graus, nao travou mesmo eu abrindo algumas abas no chrome simultaneamente com o teste, apos o teste testei alguns jogos e aparentemente tudo normal.

Como sou novo nessa área, gostaria de saber se posso deixar assim ou se devo refinar mais. Se tem perigo eu deixar assim, se devo abaixar o clock um pouco por estar usando air cooler, enfim qualquer dica é bem vinda. Por via das duvidas vou deixar a config ai:

B450 pro wifi

R5 1600
8gb ddr4 3000mhz rise diamond

corsair cx600

cooler marster hyper tx3 evo

a pasta termica que estou utilizando é uma master gel maker nano

 

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mariruan Valeu por responder, o over era mais pra ver o quanto eu conseguia chegar sem "extrapolar" muito, a minha vga nao requer um processador tão bom pra segurar ela. Joguei 2 jogos apenas pra testar, shadow of  the tomb raider e the witcher 3, em ambos nao passou de 62-65 graus. Talvez eu abaixe o clock pra 3.8 ou fixo no boost dele q é 3.6, sem alterar o vcore, até porque nao sei ainda se é arriscado ou nao deixar assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...