Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando a tensão abaixa de 5V


Posts recomendados

Olá, meu pc é um: i5 3470, 8gb hyperxfury, p8h61-m lx2 r2.0, hd 500gb, FONTE EVGA 500B

Meu problema é o seguinte, o pc mostra que a fonte ta em 5.040, mas aos poucos a tensão fica caindo até que chega a 4.360 e ele desliga e fica religando num loop infinito.
Provavelmente é a fonte certo? ou pode ser a placa-mãe ou outro hardware?
Eu tenho cismas que pode ser o HD, mas provavelmente não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um multímetro, teste o cabo vermelho de algum dos chicotes e veja se a tensão está realmente baixa, pode ser um erro de leitura da placa.

 

Caso realmente  a tensão estiver baixando para 4,36V ou menos, seria uma boa abrir um RMA com a EVGA dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu por responder.
O seguinte, as tensão no AIDA64 estão as seguintes:
Começou com 5.040v - 5.080v e agora fica abaixando abaixando até desligar
A de 12v começou também como 12v e abaixa até 10.700 e alguma coisa.
A de 3.3v continua cravada, nunca desce.
Na bios aparece a mesma coisa, só que na bios quando chega a 4.360 ele desliga de vez, fica até vermelho a tensão de 5v lá.
Outra coisa, tem como, por favor, me ensinar a como utilizar o multimetro nessa ocasião? sou leigo e não tenho conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Matheus Branhan disse:

Opa, valeu por responder.
O seguinte, as tensão no AIDA64 estão as seguintes:
Começou com 5.040v - 5.080v e agora fica abaixando abaixando até desligar
A de 12v começou também como 12v e abaixa até 10.700 e alguma coisa.
A de 3.3v continua cravada, nunca desce.
Na bios aparece a mesma coisa, só que na bios quando chega a 4.360 ele desliga de vez, fica até vermelho a tensão de 5v lá.
Outra coisa, tem como, por favor, me ensinar a como utilizar o multimetro nessa ocasião? sou leigo e não tenho conhecimento.

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
58 minutos atrás, Matheus Branhan disse:

Pronto, realizei o reste na fonte e deu que ela ta dando realmente os 5.12 e 12v

Mas agora como eu faço o teste da placa-mãe?

Esse teste é com a fonte ligada na placa-mãe ou com a fonte sem carga (sem carga é com nada ligado nos conectores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o teste, coloquei um clipe na fonte e olhei e está dando a tensão normal, mas quando liguei o pc de novo ele ficou ligado por bastante tempo, tanto q consegui jogar uka partida de apex, mas depois disso ele desligou e na bios aparecia q tava medindo 4.400 e desligando, ai na mesma hota desliguei a fonte, coloquei um clipe na da 24 pinos, nem tirei o restante dos pinos da placa e testei, ela entrou realmente os 5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Matheus Branhan disse:

Eu fiz o teste, coloquei um clipe na fonte e olhei e está dando a tensão normal, mas quando liguei o pc de novo ele ficou ligado por bastante tempo, tanto q consegui jogar uka partida de apex, mas depois disso ele desligou e na bios aparecia q tava medindo 4.400 e desligando, ai na mesma hota desliguei a fonte, coloquei um clipe na da 24 pinos, nem tirei o restante dos pinos da placa e testei, ela entrou realmente os 5v

Bom dia

 

Você deveria ter feito teste também com carga, se tiver outra fonte pra testar seria bom.

E se com outra correr tudo bem leves fonte da EVGA para RMA se estiver na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Matheus Branhan disse:

Pronto, testei uma fonte vs550 nela e ocorreu tudo bem, consegui jogar duas partidas de apex tranquilamente.
Aparentemente vai ser a fonte, estou pensando em pegar uma RS-500-PCAR-D3, será que aguenta a minha configuração?
 

Bom dia

 

Dá e sobra essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte corsair 500w elite v3, o pc voltou a funcionar e tal joguei demais, passei 2 dias com ele e do nada ele desliga e só começa a ligar quando quer, mais um problema...
Refiz o setup tudo certinho pra ver se não era mal contato e tal e não é, tenso mano, só falta eu ter que trocar de placa-mãe novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tô com problema parecido só que somente no 5v mas quando início ele fica 4.9v e vai abaixando, (Fonte gamemax gp650) aq n tem técnico bom e nem multímetro mas pelo pouco que sei e consegui pesquisar arrisquei comprar outra fonte espero que seja resolvido igual o seu problema se n for F porque n acho a minha placa aq no Br (tuf b550m plus wi-fi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Estou com esse problema também na BIOS fala que o v5 está com 4.200 aí quando chega lá nos 3.500 desliga mais as vezes nem isso e isso num período acho que de um minuto (ele reinicia as vezes fica travado com as ventoinhas no máximo travado pra sempre só desliga puxando da tomada.) vou ver se consigo um multímetro pra fazer os testes pra ver se e a placa-mãe ou fonte. 

 

Ryzen 5 3500x

16 gb 3600 MHz

Tuf gaming B550m plus wi-fi

1660 super 6gb 

SSD NVMe M.2 1T

 

Lembrando que isso começou acontecer depois de uma queda de energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...