Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
00seven7

TV Toshiba 2988 lem8 não liga

Posts recomendados

Bom dia amigos.

Estou com um super pipino, está TV peguei com o STR em curto e o fusivel queimado ligava nada nem led. Trocado ambos ela continua sem dar led mas não queima mas fusivel. 280v pino 1 e 14v a 16v pino 4 do str. Chequei primário todo, troquei c819, c879, foto acoplador e nada. Tirei flayback, horizontal, vertical e nada. Não tenho 5v. Só aparece 4v e 5v se eu tirar uma perna do r852, ae aparece tensão no pino 2 do foto e no q851 e o resistor está bom. Pelo q notei algo está matando os 5v do foto. Isolei os 2 caminhos do r852 pra frente, 1 de cada vez deles e ambos matam os 5v,Tirei ic501 e nada. Alguma dica, principalmente ao amigo BCP que e fera nas tvs. Mas qualquer ajuda e bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o R874 (220K/2W), ele pode estar alterado. (Resistor de partida da fonte).

Verifique também os pequenos diodos nesse primário da fonte. (Os zeners e os comuns)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola bcp. O R874 normal medindo 220k mesmo, ele tem 280v num lado e 14 a 16v do outro a mesma do pino 4 do STR. E 0,5v no pino 7. Já chequei todos os diodos da placa inteira, principalmente primário e nada. Fiz a dica do led nos pinos 1 e 2 do foto pra saber se e no secundário ou primário o defeito e não piscou o led. O trafo não faz nenhum barulho e nada do led. Não tem tensão no secundario. Ta difícil.

Acho q o problema ta no 5v q vai pró standby do led

Compartilhar este post

Link para o post

Para ela ter queimado o fusivel o str,possilvelmente foi raio,costuma também mandar o micro pro espaço mas antes de condena lo,como pode ser raio geralmente o capacitor de filtro do +B aquele grandão vai pro espaço ele pode estar com pouca capacitancia,se você tiver capacimetro ai pra testar,caso não troque ele,e troque o c879 de 10uF X 50V ele seco faz o tv ficar sem tensão no secundário.

OBS:O c819 e c879 tem que ser trocados por capacitores novos.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é quase certeza que foi raio mesmo e dos forte kkkkkk. esqueci de falar tinha trocado tb o capacitor grande do primario, ele estava um pouco estufado mas tinha capacitancia, troquei por outro bom, mas sem sucesso.

sim troquei o c819 e c879 já tb. realmente so o c819 que troquei por novo o c879 tirei de uma sucata, mas medi com o capacimetro e estava bom e marcando os 10uf. vou ver se arrumo um novo. Nesse primario olhei tudo praticamente.

* Uma coisa que aconteceu tb que esqueci de mencionar que pode ajudar vcs a saber o que aconteceu, tava medindo as voltagens ai eu desliguei a tv e tirei da tomada e distraido esqueci de descarregar o capacitor grande e fui resoldar ali perto do c819 e de repente  o trafo fez um barulho mais ou menos alto e o led acendeu, como estava fora da tomada o led ficou acesso 5 seg e apagou. levei moh susto. depois tentei ligar e ficou na mesma, mas o str e nada do primario danificou.

Compartilhar este post

Link para o post

@00seven7 Vixi kkkk,quando for mexer na fonte tem que descarregar o capacitor principal,eu uso um resistor de 1k por 5w,mas voce lembra o componente que ressoldou que fez o led acender,ah lembrei e também Toshiba só funciona com fotoacoplador novo,coloca o pc817 caso tenha colocado deixa pra lá você já conferiu também o fusivel do secundario da fonte se não está aberto,ou também esse seu str pode estar ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi perto do c819 na trilha se não me engano na trilha do pino 4 ao foto. Sim troquei coloquei pc817 sharp e nada. E pode ser o STR, o ruim que esse STR e muito caro , paguei 40,00 nem compensa comprar outro. A TV varia de 70 a 100 reais. O fusivel do secundário ta bom.Vou ver c879 e essa linha do c819 e falo pra vcs. Essa TV ganhei queimada mesmo, já trabalhei com eletrônica, e as vezes pego arrumo e vendo. Algumas fico com ela. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@00seven7 O louco 40 real um str,aqui é 15 a 25 reais,eu também vendo tvs 29 aqui é 150 real,mas se for sony é 200 real,detalhe tem muitas peças falsificadas no mercado e derruba muitos técnico,40 real os flyback e o micro ai deve ser uma facada,se o str é isso,os flybacks aqui das tvs mais antigas dos anos 90 e 80 é 15 a 30 reais brasalfa,os da crt mais novas é 50 reais,você é de SP se voce for sugiro você dar um pulo na Santa Efigênia no 295.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dr.Luan vintage 1986  pois é kkkk mas esse STR w5456 dela e caro mesmo. No mercado livre o mais barato foi 25. Se for original e 40 mesmo. Comprei numa loja aq mesmo e não sei se e original. Moro em Goiás, se fosse são Paulo economizaria muito mesmo. Vou dar uma olhada nela aq.

Nesse modelo se o micro tiver ruim ou sem ele, ela não da led mesmo ne ?ou a fonte não arma ?. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@00seven7 Cara nem lembro mais,faz mais de 6 anos que não pego toshiba de 29 pra arrumar aqui os televisores que aparece pra mim é philips lg philco e cce,o led não acende mesmo mas em alguns tv sem o micro ela arma a fonte,mas acho que seu problema estai no str ou nos componentes ligados a ele,você disse que foi ressoldar perto do c819 entao acho q seu problema está por ai.

adicionado 3 minutos depois

Tenhos uns str de toshiba aqui usados mas todos bons se eu tiver esse seu te mando uma mensagem privada.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!