Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 530 upgrade para jogos até R$ 600


Posts recomendados

Olha meu PC tem essas config

Processador: Pentium 4 530 3.00 GHZ

Memória RAM: 4 GB (dual channel)

placa-mãe: ECS G31T-M

Placa de vídeo integrada: G31/G35 Intel

Fonte: 200 Watts

 

E agora eu quero saber qual a melhor placa de vídeo que meu PC atual aguenta.

[Lembrando os jogos que eu tenho preferência são FPS Online, Fortnite, GTA 5, CS:GO e etc]

quero gastar no máximo R$350, se tiver que trocar a fonte R$500.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtavioGamer no caso é um celeron 4 g530 ne?

 
adicionado 5 minutos depois

seu processador é muito fraco pra um fortnite e um gta 5 ,e com 4 gb de ram seria injogável , não vai dar certo usar esse processador + 4gb ram com nenhuma placa de video , voce nao vão conseguir jogar os 2 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Não é o pentium 4 mesmo o antigão lá 

De socket 775

puts , então piorou a situação , o pentium 4 530 3.0ghz não rodará de forma alguma mesmo com 8 gb de ram

adicionado 2 minutos depois

acredito eu que o pentium 4 530 não segura nem o csgo a 60fps com qualquer placa de video e memoria ram

adicionado 4 minutos depois

mas sua placa-mãe suporta core 2 quad , então tem salvação para rodar gta 5 e csgo , mas pra fortnite não vai ter como (pelo menos nao por esse preço)

adicionado 12 minutos depois

se voce achasse em um preço bom , colocar um core 2 quad Q6600 + gtx 650 e uma PCYES electro v2 400w ja daria pra rodar gta V e csgo pelo menos , mas se voce ganhar dinheiro mensalmente , melhor juntar mais e investir em um pc mais moderno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13/03/2019 às 20:02, gledson augusto disse:

puts , então piorou a situação , o pentium 4 530 3.0ghz não rodará de forma alguma mesmo com 8 gb de ram

adicionado 2 minutos depois

acredito eu que o pentium 4 530 não segura nem o csgo a 60fps com qualquer placa de video e memoria ram

adicionado 4 minutos depois

mas sua placa-mãe suporta core 2 quad , então tem salvação para rodar gta 5 e csgo , mas pra fortnite não vai ter como (pelo menos nao por esse preço)

adicionado 12 minutos depois

se voce achasse em um preço bom , colocar um core 2 quad Q6600 + gtx 650 e uma PCYES electro v2 400w ja daria pra rodar gta V e csgo pelo menos , mas se voce ganhar dinheiro mensalmente , melhor juntar mais e investir em um pc mais moderno

então me fala os preços que ficam se eu pegar esse C2Q6600, a GTX 650 e a fonte

 

adicionado 2 minutos depois

mas eu achei uma placa de video boa e barata a R7 260X ela roda Fortnite a 70 fps no epico mas ela roda num celeron das linhas G e eu não sei se o C2Q é melhor q esse processador

 

adicionado 3 minutos depois

olha a placa ae

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189357172-placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-2gb-sapphire-oc-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OtavioGamer disse:

 

então me fala os preços que ficam se eu pegar esse C2Q6600, a GTX 650 e a fonte

Q6600 = 90R$

gtx 650 = 250 a 290(recomendo comprar no aliexpress que ai voce pagaria apenas 160 reais)

pcyes 400w ou thermaltake 430w smart series = 210 (ja com frete incluido)

1 hora atrás, OtavioGamer disse:

mas eu achei uma placa de video boa e barata a R7 260X ela roda Fortnite a 70 fps no epico mas ela roda num celeron das linhas G e eu não sei se o C2Q é melhor q esse processador

 

é uma boa placa mas ela não roda no ultra a 70fps , deve rodar nos 30fps a 50fps , e os pentium da nomenclatura G alguns sao iguais o C2Q mas outros sao muito melhores , voce precisa olhar a geração do pentium G antes de comparar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mas eu não sei pois eu vi num post vou tentar achar ele dai eu te falo de novo

 

É eu não achei, mas o cara não falava qual era a versão disso eu lembro eu falar exatamente o que ele disse

 

- no post de outro cara

Mano eu tenho uma placa de vídeo muito boa pra jogar GTA V, Fortnite, e etc. Ela roda tudo de boa, mas depende do seu caso maninho ela roda num Celeron (ele não tinha citado que era um Celeron da linha G,mas eu acredito que seja), ela é a R7 260x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Ah mas eu não sei pois eu vi num post vou tentar achar ele dai eu te falo de novo

 

É eu não achei, mas o cara não falava qual era a versão disso eu lembro eu falar exatamente o que ele disse

 

- no post de outro cara

Mano eu tenho uma placa de vídeo muito boa pra jogar GTA V, Fortnite, e etc. Ela roda tudo de boa, mas depende do seu caso maninho ela roda num Celeron (ele não tinha citado que era um Celeron da linha G,mas eu acredito que seja), ela é a R7 260x.

pode procurar testes no youtube , la voce vai ver que não aguenta , até uma gtx 1050ti que é bem melhor que a  r7 , não aguenta(tenho um primo que tentou jogar no ultra e disse que o fps fica caindo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, OtavioGamer disse:

mano e a questão da refrigeração, o que eu posso colocar para sei lá,não explodir ou queimar alguma coisa?

Bom, o seu processador atual tem TDP de 84W e o Q8400 tem TDP de 95W.
Provavelmente o Q8400 vai esquentar um pouco, mas eu testaria ele com o coolerbox do seu processador atual, provavelmente vai ficar barulhento, mas nada muito sério. O computador não vai queimar só por causa disso. Existem várias seguranças que ativam antes de sequer chegar à tal ponto.

Se você ficar incomodado com o barulho, você pode comprar um Gammaxx 200T da Deepcool.
Ou se não quiser gastar tanto com cooler, tem esse por 47 reais:

CPU Cooler 80mm

 

Mas como eu disse, veja se vai esquentar muito ou fazer barulho primeiro.
Já usei Coolerbox de Pentium E2220 (65W) em Core2 Quad Q9650 (95W) e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu achei uma combinação boa (eu acho né porque eu não entendo muito de pc)

Tem um Xeon X5450 ele é socket 771 mas modificado para 775 ele é nível de um i3 e consegue aguentar até a 1050 ti mas como eu não quero gastar muito queria ver se dá pra colocar esse xeon e uma GTX 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Mano eu achei uma combinação boa (eu acho né porque eu não entendo muito de pc)

Tem um Xeon X5450 ele é socket 771 mas modificado para 775 ele é nível de um i3 e consegue aguentar até a 1050 ti mas como eu não quero gastar muito queria ver se dá pra colocar esse xeon e uma GTX 970

Recomendaria pegar o Xeon E5450, o TDP dele é de 80W enquanto o X5450 é de 120W.
Ou seja, o E5450 esquenta menos, mas o desempenho é o mesmo. O preço também.

E uma GTX 970 é bem acima de uma 1050Ti. Qual o preço que vai pagar nela?

 

O máximo que dá pra colocar com esse E5450 é uma GTX 760. Desempenho bem parecido com uma 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa de vídeo que rode Fortnite e GTA V sem custar muito caro não precisa ser uma gtx desde que seja uma que rode GTA pelo menos no médio sem travar 

 

adicionado 2 minutos depois

Talvez uma RX 550 eu não sei o custo dela porque eu tava procurando e não achei ninguém que vendesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que com essas configurações você não vai ser capaz de rodar GTA V nem com uma placa de vídeo forte. O processador vai penar pra puxar uma placa de vídeo muito superior. O melhor seria atualizar o processador e aí sim pensar em placa de vídeo. Mas, em todo caso, seguindo os requisitos mínimos do game na Steam, o ideal seria uma placa de vídeo com 1GB DDR3+.

 

Aliás, qual sua fonte? Isso é um quesito muito importante também. Se você tiver uma fonte simples, não vai ser possível usar uma placa de vídeo forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...