Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook reconhece a placa de vídeo mas não funciona


Posts recomendados

Olá, meu notebook estava no Win 10 (instalei logo após colocar SSD nele) porém desligava toda hr, então desisti e voltei pro Win 7. Funcionava no Win 10.
O problema é: ele reconhece a placa de vídeo (GT 740m) porém não funciona. Se eu atualizar o driver, qualquer programa que eu tente abrir (até mesmo o navegador), que precise do processamento da placa, não vai funcionar e trava todo o pc, tendo que desabilitar o driver no modo de segurança.
No início achei que era problema do Win, então mudei diversas vezes de Win até descobrir que só parava de funcionar quando eu tentava usar a placa em algum jogo ou atualizava o driver.
Também tentei instalar versões diferentes do driver da placa porém sem êxito.
Ah, também dei um soco sem querer num momento de raiva nele, talvez possa ser isso, porém como o note ainda reconhece a placa, não sei o que pode ser.
Configurações do Notebook:
Notebook Dell Inc. Inspiron 5437 
Intel® Core™ i7-4500U
8GB RAM
GT 740M
SSD PLUS 240GB

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, systemtester disse:

@Minato Sahashi Ligue o equipamento apertando repetidamente F12 > Diagnostics > Anote o erro, caso ocorra.

 

Se todos testes passarem, realize o download do Software Support Assist da Dell e faça teste de estresse na placa de vídeo.

 

 

No F12/Diagnostics não ocorreu nenhum erro. No SupportAssist da Dell também não.
Porém instalei os drivers atuais da placa e selecionei no Painel da Nvidia pra abrir os programas com a GT740m, só nisso já começou travar tudo, navegador abria mas ficava tela preta, painel não abria mais, tentei desligar mas ficou tela preta e não queria desligar por um bom tempo. Simplesmente não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester

11 minutos atrás, systemtester disse:

@Minato Sahashi No momento tu estás com windows 7 ou 10? 

 

 

Estou no Win 7 Enterprise.
Acabei de realizar o Stress Test com êxito, porém logo após terminar deu tela azul com o seguinte erro do print:
Reiniciei o PC e logo que tentei lhe contatar, travou tudo e tive que forçar uma nova reinicialização em modo de segurança no qual estou no momento e desativei o driver da placa. Só assim pra funcionar normal.
Com a placa de vídeo desativada, não trava e nem dá tela azul.
Não estou nem um pouco afim de voltar pro Win 10 para testar, não tenho como fazer backup dos arquivos que tenho e Win 10 só me deu dor de cabeça.

a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester

2 minutos atrás, systemtester disse:

@Minato Sahashi Nesta foto que você enviou, tem ali o arquivo minidump > C:\\Windows\Minidump\031419-8533-01.dpm.

 

Coleta eles e joga aqui, para ter como analisar ele.

 

Este equipamento originalmente foi com que sistema? Em modo seguro no windows 10, como era o comportamento?

https://we.tl/t-hWJm3m6Hqt - Aqui está o arquivo, tentei anexar direto aqui mas deu erro dizendo que a extensão não poderia ser enviada ou algo do tipo.

Não sei qual sistema originário desse notebook, comprei ele usado, estava com o Win 10 porém usei formatei e usei muito tempo ele com o 7. Depois meu HD foi pro saco com 3k de bad block, comprei um SSD e mudei pro W10 pra testar, funcionava normal, sem tela azul ou travamentos. Porém reiniciava uma vez por dia sozinho e eu não conseguia desativar os apps de segurança (firewall/etc) por motivos pessoais, então mudei de volta pro W7 e acarretou nesses erros da placa de vídeo, tentei o Ultimate, Professional e agora Enterprise, todos davam a mesma coisa com a placa de vídeo habilitada, só na última formatação que eu descobri que o problema era ela, então desativei e deixei como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minato Sahashi Realmente o problema é indicado para gpu. Eu recomendo usar o windows 10 e verificar o comportamento. Caso ocorra o reiniciar uma vez ao dia, após isto, verificar no histórico de confiabilidade e na pasta minidump para ser analisado.

 

Realiza a instalação pelo media creator tool da microsoft. Modo uefi na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester

12 minutos atrás, systemtester disse:

@Minato Sahashi Realmente o problema é indicado para gpu. Eu recomendo usar o windows 10 e verificar o comportamento. Caso ocorra o reiniciar uma vez ao dia, após isto, verificar no histórico de confiabilidade e na pasta minidump para ser analisado.

 

Realiza a instalação pelo media creator tool da microsoft. Modo uefi na bios

image.png.bb0e777a713dcbc2b3ce7f97da492626.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester

Em 14/03/2019 às 21:05, systemtester disse:

@Minato Sahashi Ao executar esta ferramente, você precisa ir na opção > criar midia de instalação e não ir em atualizar computador. Posteriormente você precisará ter um pendrive de 8gb livre para criação da midia

Ah, sim, muito obrigado pela ajuda. Infelizmente vou ter que manter no W7 pela falta de ter onde fazer o backup dos meus arquivos mas se qualquer hora eu mudar, posto aqui como anda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester Mudei para o Win10 e instalei todos os drivers. Parou de dar tela azul e parece andar muito bem, exceto por dois fatores:
1- selecionando a GPU pra iniciar algum jogo, ele abre e roda. Porém mesmo alegando 60fps (no caso, no LoL) dá pra ver que está travando, fica numa faixa de menos do que parece ser 25fps, não sei se é a  GPU ou a tela.
2- selecionando a CPU pra iniciar algum jogo ocorre o seguinte problema do vídeo (https://we.tl/t-rLL32UxmVu). Fica subindo e descendo uma linha "invisível" deixando o jogo com lag e caso abra algum menu, deixa ele transparente. Isso não acontecia no Win 7, funcionava normal.

Edit.: Ambas funcionam normal em windowed mode.
Edit2.: Problema de desligar sozinho 1x por dia persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...