Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brnx

RESOLVIDO Upgrade setup , qual placa-mãe usar !?

Posts recomendados

Bom rapaziada quero ser simples e objetivo.

Preciso de um gabinete novo com no minimo 3 fans pra poder obter uma refrigeração melhor pois meu setup atual não está dando mais conta.

Queria saber qual placa-mãe ira suportar um i3-3470 , gtx 1050 TI e os fans 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brnx Pra esse processador uma H61 já funciona, mas upgrade de placa-mãe nesse caso não vai dar mais desempenho. Qual o setup completo, com a placa-mãe atual, quantidade de memória e fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@brnx Bom dia e seja bem vindo ao foru,

Essa resposta depende de quanto você pretende gastar, e você já possui o restante da peças como fonte, memória, HD, SSD etc?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1165565919-placa-mãe-1155-h61-ddr3-i3-i5-i7-2-e-3-geraco-nova-_JM?quantity=1&variation=33319068733

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico e @le007

Config do pc atual e o seguinte: (Não sei os modelos de todos)

placa-mãe Semp Toshiba (não sei o modelo)

Placa de video 1050 ti 4gb

Fonte 500w (não sei a marca)

Memoria Ram 8gb (não sei a marca)

Processador i3 3470

HD 1TB (não sei a marca)

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, brnx disse:

@Edvaldo J. Frederico e @le007

Config do pc atual e o seguinte: (Não sei os modelos de todos)

placa-mãe Semp Toshiba (não sei o modelo)

Placa de video 1050 ti 4gb

Fonte 500w (não sei a marca)

Memoria Ram 8gb (não sei a marca)

Processador i3 3470

HD 1TB (não sei a marca)

Se você já tem a placa-mãe, porque vai querer outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero outra placa-mãe porque não sei se minha atual tem suporte para todos os Fans e os fans são para refrigeração do PC . 

Meu Pc fica desligando quando eu seto o jogo nas configurações recomendadas do Gforce Experience , pois tanto a placa quanto o processador esquentam muito

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, brnx disse:

Eu quero outra placa-mãe porque não sei se minha atual tem suporte para todos os Fans e os fans e para refrigeração do PC . 

Meu Pc fica desligando quando eu seto o jogo nas configurações recomendadas do Gforce Experience , pois tanto a placa quanto o processador esquentam muito

Cara mantem essa placa-mãe acho desnecessário investir em outra placa-mãe só por causa de controle de fan.

Uma placa-mãe simples já está cara imagine uma intermediária que possui mais conectores para fan o preço que vai esta.

Troque o cooler do processador e pegue um gabinete que já venha com controle para fans.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=75493

https://www.kabum.com.br/produto/99519/gabinete-gamer-sharkoon-tg4-blue-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-4-fans-preto-com-lateral-em-vidro

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Periçá33 disse:

@brnx esse "esquentam muito" estamos falando de quantos graus? A pasta térmica está funcional? seu gabinete atual tem Fans adicionais? Concordo com o @Edvaldo J. Frederico trocar de placa vai ser um gasto desnecessário.

E qualquer computador quando é mais exigido suas fans vão fazer mais ruído, o que pode ser feito e trocar coolers por um de maior eficiência.

E colocando mais cooler você vai ter que limpar o gabinete com mais frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

@Periçá33 Rei sobre a quantos graus eu não cheguei a usar o software que mede mais eu abri a tampa e bizarramente senti a temperatura interna muito quente ... A pasta térmica foi trocada tem uns 3 meses. Meu gabinete atual é o fortrek Atx Gamer Titan (acabei de achar no google) e só tem 1 duto Refrigeração Lateral

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Esse gabinete que você me recomendou eu posso alterar os 3 fans frontais por outros com menos ruido e um led rgb com controlador ? Em relação a limpeza , eu costumo fazer de 3 em 3 meses 

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, brnx disse:

@Periçá33 Rei sobre a quantos graus eu não cheguei a usar o software que mede mais eu abri a tampa e bizarramente senti a temperatura interna muito quente ... A pasta térmica foi trocada tem uns 3 meses. Meu gabinete atual é o fortrek Atx Gamer Titan (acabei de achar no google) e só tem 1 duto Refrigeração Lateral

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Esse gabinete que você me recomendou eu posso alterar os 3 fans frontais por outros com menos ruido e um led rgb com controlador ? Em relação a limpeza , eu costumo fazer de 3 em 3 meses 

Sim aparentemente tem como trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

@brnx Se o PC desliga por causa de aquecimento é bem provável que realmente seja o processador, mas adicionar fans ao gabinete não resolveria o problema por completo, o ideal seria trocar o cooler box por um air cooler como o GAMMAXX 400, outra causa que acarreta em desligamentos é você estar usando uma fonte genérica, destas que dizem ser de 500 watts mas na verdade não entregam nem 200. Pra saber a real causa, você precisa passar o modelo correto da fonte e medir as temperaturas do processador e placa de vídeo com o Afterburner ou HWmonitor e postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei uma foto da fonte , e hoje ainda faço os testes com o Afterburner

WhatsApp Image 2019-03-15 at 08.33.25.jpeg

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, brnx disse:

Tirei uma foto da fonte , e hoje ainda faço os testes com o Afterburner

WhatsApp Image 2019-03-15 at 08.33.25.jpeg

@le007

Compartilhar este post

Link para o post

@brnx Os deligamentos são por causa dessa fonte, não deve fornecer nem 200 watts, precisa trocar urgente. Pegue essa Pcyes Electro 450 que vai ter potência de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!