Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

NVIDIA lança sua nova placa de vídeo GeForce GTX 1660

Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

NVIDIA lança sua nova placa de vídeo GeForce GTX 1660

"A placa de vídeo é baseada no chip TU116."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não lançaram a GTX 1660 no lugar da GTX 1660 Ti para competir com a RX 590, já que esta (a GTX 1660 Ti) tem um desempenho similar a GTX 1070?

Aliás, após pesquisa de reviews, acabei comprando a GTX 1070, ontem, pois tem alguns jogos que ela ganha da 1660 Ti.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rex2016 disse:

Por que não lançaram a GTX 1660 no lugar da GTX 1660 Ti para competir com a RX 590, já que esta (a GTX 1660 Ti) tem um desempenho similar a GTX 1070?

Aliás, após pesquisa de reviews, acabei comprando a GTX 1070, ontem, pois tem alguns jogos que ela ganha da 1660 Ti.

A RX 590 é uma sandice da AMD. Não faz sentido, pois uma RX 580 8Gb modificada (série Nitro+ ou Devil) já atinge o desempenho dessa RX 590. A Nvidia também precisou lançar uma série competitiva, pois as RTX estão sobrando no mercado. Literalmente sobrando, pois o aumento de preço fez muitos compradores simplesmente ignorarem a nova placa da Nvidia.

https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-20-sales-lower-than-expected-45-percent-revenue-decline/

Compartilhar este post

Link para o post

@andrighi  Concordo plenamente que esse "lançamento" da RX 590 foi desnessário, ela é apenas uma RX 580 com clock maior, tanto que o consumo dela é de cerca de 225W.

Quanto aos lançamentos da Nvidia, só achei que seria mais interessante eles terem lançado primeiro a GTX 1660, que estaria abaixo da GTX 1660 Ti mas sem concorrência da AMD, uma vez que, fora as Vega 56, 64 e Radeon VII, todas outras da AMD estariam com desempenho inferior a GTX 1660.

Já a GTX 1660 Ti tem desempenho de uma GTX 1070; logo ambas serão concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

@ThuplaGames  Como nos reviews do YouTube ela apresentou de 5-8 FPS acima da RX 590 ou uns 5%, deve custar o equivalente, aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2019 às 10:59, Rex2016 disse:

So por curiosidade, pagou quanto na 1070? Eu não acho ela por preço razoável em lugar nenhum. E hj esbarrei num rtx 2060 por 1980 reais e comprei porque achei que o preço ficou bom. Na Amazon ainda fez em 12x no cartão sem juros.  

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sdriver disse:

fez em 20x no cartão

Coragem...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Shaman93 disse:

Coragem...

Eu errei no texto, foram em 12x. Mas como é sem juros, se tivesse uma opção de 20x, dava de fazer sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@sdriver Eu paguei 1.270 + 27 reais de frete, à vista. No cartão sairia a 1565 reais. Segundo o rapaz, que parece ser honesto, ele vendeu o PC separado da placa; tinha umas vendas tudo como positiva.

Como tenho pontos no ML, tenho 15 dias para testar o produto e uma devolução grátis.

Chega hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Rex2016 disse:

@sdriver Eu paguei 1.270 + 27 reais de frete, à vista. No cartão sairia a 1565 reais. Segundo o rapaz, que parece ser honesto, ele vendeu o PC separado da placa; tinha umas vendas tudo como positiva.

Como tenho pontos no ML, tenho 15 dias para testar o produto e uma devolução grátis.

Chega hoje.

Ah ta, você não comprou nova.Fez um excelente negocio nesse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Torcendo para chegar por um bom valor no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

@Maicolao A GTX 1660 vai ter que chegar com preço equivalente a RX 590 pois ainda tem a questão dos 6 GB de VRAM contra os 8 GB da placa da AMD.

adicionado 1 minuto depois

@sdriver Já testei a GTX 1070 (tudo OK, faz 125 FPS no F1 2018 no Ultra, Full HD, BFV, 85 FPS, FC5, 75 FPS).

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!