Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Indra

Fonte de 500W suporta Ryzen 3 2200G e RX 570 4GB?

Posts recomendados

Galera to comprando um pczinho ai de entrada um r3 2200g,8gb, 1tb, placa-mãe é uma asus a320k bem basica mesmo, e queria saber se uma fonte de 500w 80 plus iria aguentar se eu comprasse uma rx570 4gb, ou ate mesmo uma 470, além disso queria saber se esta asus a320k iria aguentar a 570 de 4gb? valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Indra disse:

500w 80 plus

Qual modelo completo ?

Se for de confiança aguenta traquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o @lnpott disse, dependendo do modelo deve aguentar sim. Na verdade se tu ver configurações prontas semelhantes tu vai ver que a maioria já vem embarcado com uma fonte entre 430W e 500W.

Porém depende da marca. Algumas marcas mais vagabundas costumam anunciar potências maiores do que realmente entregam.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu tava vendo o pc ali da terabyte, com esse r3, porém a fonte que vem e de 350w, dai tem uma cougar de 400w, e outra opção que n diz qual a marca, so diz que é de 500w 80 plus, ai n sei qual a marca, mas talvez como sempre atualizam la, vou esperar aparecer uma opção mais confiavel kkkkkk mas valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Indra disse:

galera, eu tava vendo o pc ali da terabyte, com esse r3, porém a fonte que vem e de 350w, dai tem uma cougar de 400w, e outra opção que n diz qual a marca, so diz que é de 500w 80 plus, ai n sei qual a marca, mas talvez como sempre atualizam la, vou esperar aparecer uma opção mais confiavel kkkkkk mas valeu ai

Envia um email pra eles. Pergunte, questione. Tem lojas que estão vendendo sem fonte, ai você compra por fora.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Indra disse:

quais outras lojas você me recomenda ?

Vai comprar o PC pronto ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Indra Não daria para forçar um Ryzen 5 1600 aí? O preço não é muito diferente do Ryzen 3 2200G, mas faz muito mais sentido, já que você não vai usar placa de vídeo dedicada e ele é muito mais forte.

Sempre pergunte o modelo da fonte para a loja. Ligue ou envie e-mail. Não compre no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott sim

adicionado 3 minutos depois

@KairanD seguinte, olha era pra ser assim, eu ficaria com o grafico dedicado, dai continuaria trablhando e tirando 100 reais por mes pra placa de video, soq dai ontem a noite meu primo falou comigo que ele vai trocar a placa dele e dai essa gtx 750ti de 1gb q ele tem vai ficar de sobra, ela ja e velhinha e tal, mas ta bem cuidada, eu acho q ele me venderia por uns 100 reais na parceria, vale a pena eu pegar ela ? porém tem como comprar so com esse ryzen 5 1600 sem placa de video nos sites ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Indra disse:

@lnpott sim

Qual seu orçamento ? Tem monitor ou algum outro componente/periférico ?

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott tenho tudo, falta so o pc, de orçamento seria uns 1800 por ai até 2000 dai esse 200 eu emprestava da minha mãe kkkkk, mas se puder nos 1800 ou abaixo ficaria melhor

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Indra disse:

@lnpott tenho tudo, falta so o pc, de orçamento seria uns 1800 por ai até 2000 dai esse 200 eu emprestava da minha mãe kkkkk

Por esse preço o ideal seria comprar um bom KIT e depois fazer uns upgrades.

Veja esse como exemplo:

COMPUTADOR PICHAU GAMER SOCARIS, RYZEN 5 2400G, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, MAGPIE

Compartilhar este post

Link para o post

seria isso ai, https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb tava pensando em pegar este ai, dai teria q modificar pra fonte de 500w e ver o modelo, sairia por 1734, tirando isto, vale a pena eu pegar a gtx 750ti 1gb do meu primo? dai mais pra frente quem sabe eu compraria uma rx 470/570

adicionado 1 minuto depois

ou também tem a opção de pegar uma cougar 500w 80 plus bronze, mas dai ela suportaria uma rx470 ? ou ate mesmo esta gtx750

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Indra disse:

seria isso ai, https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb tava pensando em pegar este ai, dai teria q modificar pra fonte de 500w e ver o modelo, sairia por 1734, tirando isto, vale a pena eu pegar a gtx 750ti 1gb do meu primo? dai mais pra frente quem sabe eu compraria uma rx 470/570

adicionado 1 minuto depois

ou também tem a opção de pegar uma cougar 500w 80 plus bronze, mas dai ela suportaria uma rx470 ? ou ate mesmo esta gtx750

1- Esse dai é um R3, mais fraco que o R5 mencionado acima.

2- Fonte de 350w da aerocool não é um bom investimento, eu trocaria por uma de 450 ao menos, e de boa marca.

3- Se for por a placa de graça vale a pena, mas sabendo disso evite comprar processador G(R3 2200G/R5 2400G)

4- Cougar não é uma marca muito boa, pode quebrar galho mas tá longe de ser recomendado.

Sinceramente você tem que saber o que tem e até onde vai melhorar esse PC. Se for para melhorar ele com uma RX570 e u recomendo montar ele com uma placa-mãe mais robusta para aguentar um futuro R5 1600 e a RX570, com uma boa fonte.

Agora, para qual uso você pertente montar esse micro ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu pretendo pra jogar, mais pra gta v, dark souls, the witcher, talvez apex e fortnite. eu sei que o r5 é melhor, porém o 3 n perde estão feio e é mais barato, ja vai me suprir as necessidades. mas acho q vou pegar o r3 mesmo, preciso achar um site que tenha uma boa fonte e tal, acho q se der certo ou ver na terabyte, e upgrades no futuro acho q vai ser difícil pois ja nesse valor to a mais de 1 ano juntando, como falei so irei melhorar a placa de video e tal.

adicionado 0 minutos depois

você sabe alguns sites confiaveis e bons ai pra eu dar uma olhada ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Indra Pichau, Terabyteshop, Cissa Magazine, Kabum e ChipArts.

Esses são os principais, mais famosos e com melhor reputação. Até onde eu sei.

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott beleza, mas como faço para enviar um email para a terabyte? so copio o endereço deles e mando ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Indra Creio que seja assim que envia um email 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!