Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de NOTEBOOK e PC para clínica de medicina


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Minha esposa é médica e esta abrindo uma clinica de medicina do trabalho. Temos a necessidade de 2 computadores, sendo um notebook e outro desktop, e os motivos / uso cito abaixo:

 - Desktop: Para a recepção, funções de secretariado: navegação na internet, e-mails, marcação e agendamento de consultas e exames, office e outros.

    .. valor: até 2.000 reais

    .. obs: vale a pena pegar aqueles PC's que ja vem tudo com o monitor, sem precisar da torre + monitor e os cabos e tal? se sim, onde pesquisar?

    .. obs 2: não precisa ter muito espaço de HD, mas acho que valeria a pena pegar algum com SSD ja né ?

    .. obs 3: pode ser montado ou posso comprar todas as peças avulsas e pedir para alguém montar visto que moro perto da fronteira com o Paraguai 

 - Notebook: Esse notebook vai ter uma função específica que é ficar na sala de exames. São dois exames que ele irá fazer a leitura, ELETROCARDIOGRAMA e ESPIROMETRIA. Esse aparelhos serão conectados via USB e o SOFTWARE instalado na maquina fará a leitura do exame. (se alguém quiser saber mais especificações dos aparelhos deixo abaixo a marca).
   .. valor: não tenho ideia, mas acho que por se tratar de exame tem q ser um processador mais potente para essa função não?

   .. HD: prefiro SSD também, os resultados posso fazer backup em nuvem ou HD externo de tempos em tempos

   .. aparelhos: CONTEC SPIROMETER sp10  e  CONTEC ECG WORKSTATON 8000G

Se alguém puder me dar uma orientação ficarei muito agradecido, visto que não sou completamente leigo (tenho um pouco de noção de hardware e software) mas estou longe de saber se um PC é bom ou não para tais funções apenas lendo descrições !!

Muito obrigado e uma boa tarde

Leonardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O PC pro atendimento, marcar exames e etc, pode ser um pc básico com um i3 8400 por exemplo, pegue 500 Tb de HD e se quiser um SSD pegue um de 240gb para instalar o SO, acredito que aqueles PC's da dell que ja vem com teclado, mouse e monitor lhe servirá muito bem

 

O notebook, voce pode pegar um ultrabook com um processador potente, tipo um i7, várias marcas e modelos variam no preço, vale dar uma pesquisada nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LEO BanBan Boa tarde

 

caso queira comprar aqueles computador tudo em um (all in one) fique a vontade, só que normalmente ele vem com HD convencional.

Tem vários modelo interessante se for pegar pelo um que tenha pelo menos um core i3, se vir com Pentium ou Atom de processador esqueça.

Existem gabinete muito pequeno eu sou muito mais a favor deles do que esse all in one.

No exemplo a baixo você pode colocar uma variedade de hardware e fazer um upgrade quando necessário, se for usar AMD soquete AM4 você pode colocar um amd athlon 200ge e fazer um upgrade para um ryzen 3, 5 ou 7 se preferir .

Caso escolha uma placa intel você pode ir de i3 9100 até um i7. 

shopping?q=tbn:ANd9GcRgdKU0klOZscNq4HJH6

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99801&origem=52&gclid=CjwKCAjw96fkBRA2EiwAKZjFTYinrkrHsNVPPJPWhfv09AbeTxIO8Dybf1xx5dP5VZ5C3sN3UlfMmhoC2kkQAvD_BwE

No caso abaixo o equipamento é mais compacto ainda, só que upgrade só que armazenamento e memória.

deskmini310-00.jpg.31b5eecd6927d4ebccaad

 Ainda tem esses mini computador que tem como você prender atrás do monitor.

Novo-Processador-Intel-Core-i7-5550u-Fan

https://pt.aliexpress.com/item/New-Processor-Intel-Core-i7-5550u-Fanless-Mini-Computer-Mini-PC-12V-Fanless-Desktop-PC-Small/32805020298.html

É claro eu peguei um modelo aleatório, exitem modelos mais baratos que esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...