Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gu1426

Amplificador somente com 2SB688

Posts recomendados

Ganhei a placa de um módulo toda detonada, rachada, um pedaço da placa já foi fora, consegui recuperar 2 dos transistores "principais", são 2SB688, pesquisei, porém todos os esquemas que achei usam ele e mais um D718, também tinha na placa, mas estavam todos destruídos (só Deus sabe o que fizeram com essa placa), eu tenho que usar o conjunto ou posso usar somente o B688?

(Obs: Testei com o multímetro e estão bons)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os únicos amplificadores que utilizam dois transistores idênticos, são aqueles módulos com os transformadores que nos já discutimos aqui uma vez e você até chegou a montar. 

Sendo amplificador comum, só funciona com pares mesmo. 

Precisa de um transistor para formar o semiciclo positivo e outro para o negativo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato.88 Entendi. Procurei por isso novamente, o cara usa um TIP145 nesses amplificadores com transformadores, posso botar um B688 no lugar? Ambos são PNP.

Compartilhar este post

Link para o post

Um é darlington e o outro não é. 

Logo pra funcionar, junto ao 2SB688 teria que por outro transistor junto, exemplo um BD140. 

Mas se você tiver um outro aí de invólucro TO126 aí pode servir. 

Acho que você mesmo já disse que o módulo lá com transformador e transistor comum não funcionou. 

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Gu1426 disse:

Aquele lá testei com um STD13007.

Isso. Mas esse também não é darlington, no fim é a mesma coisa do 2SB688

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gu1426 disse:

Complicado...

Não, é simples.

Quando eu falo em darlington você usa dois transistores juntos, geralmente usam um "pequeno"  e um grande.

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato.88 O único que encontrei com TO126 foi esse C5027S, retirado de uma fonte de computador.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Gu1426 disse:

@Renato.88 O único que encontrei com TO126 foi esse C5027S, retirado de uma fonte de computador.

Da pra usar outros transistores, esse aí foi só um exemplo. 

BC337/327 também dá certo. 

adicionado 1 minuto depois

Pesquisa os transistores que tem aí, a corrente deve ser próxima de 1A.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!