Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 600W suporta Ryzen 7 2700X e RX 580?


Posts recomendados

Olá, recentemente terminei de comprar meu computador por completo pela internet, com exceção da fonte, que eu havia encomendado para que um amigo do meu pai comprasse na capital. Quando a mesma chegou em minhas mãos, a marca, que eu nunca havia ouvido falar antes, me chamou a atenção: Hoopson.

 

Como a mesma sequer havia cabo PCIE de 8 pinos, instalei uma antiga 9500gt que tenho enquanto não comprava a nova fonte que suportasse minha nova RX580. Fui com o pc para a assistência técnica para que instalassem tudo certo na case para mim e que eu só precisasse formatar. O pc estava ligando normalmente sem quaisquer problemas na assistência, mas em menos de 5 minutos quando cheguei em casa e liguei exatamente como estava ligada lá, a hoopson estourou e por sorte não levou nenhuma outra peça junto.

 

A questão é: a culpa é da hoopson ou da tensão dela que era 500w? Vou deixar a minha config aqui e a fonte em promoção que vi na kabum:

  • Processador: Ryzen 7 2700x
  • placa-mãe: A320M-HD
  • Memória: 8gb 2400mhz  HyperX
  • Placa de vídeo: Radeon RX580 (não estava conectada no pc)
  • Um HDD que eu já tinha de 500gb

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte EVGA 600W é mais que suficiente para sua configuração. E teve sorte de não perder tudo com essa bomba genérica aí...isso devia ser proibido à venda, um absurdo o que se vê dessas fontes explodindo e dando curto. Dê uma olhada nas fontes Corsair também, são excelentes. 500~550W já está ótimo para sua máquina, não tem necessidade de mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yanotaka Esse amigo do seu pai não entende de fontes de alimentação, pelo visto... Essas fontes genéricas são bombas imprevisíveis, que podem estourar a qualquer momento. E elas nem chegam perto da potência rotulada, por sinal.

 

A EVGA resolveria seu problema e funcionaria bem aí, mas... Esse é quase o preço da CX 550, que é melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o preço da promoção acabou, estava por 250. Eu conferi as da corsair também, como o  simforoso recomendou, mas de 500w para cima já é mais de 300 reais e eu estava procurando entre 200 e 300, pois para minha cidade o frete já é de 70 reais para cima. Acredito que vou acabar comprando a EVGA mesmo, que eu já tinha pego um boleto com a promoção por precaução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...