Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$9.000,00 - WorkStation para trabalho


Posts recomendados

Olá à todos, como estão?
Quero pedir uma orientação sobre as peças que pretendo adquirir para comprar uma nova maquina.

Meus recursos "$" estão meio limitados, no entanto posso ter uma variação no orçamento "+/-" (caso possam me orientar com uma sugestão melhor).

 

Objetivo: executar ferramentas de edição gráfica/vídeo, code e 3D médio/pesado.

Citação

 

R$2.000,00   Processador Intel Core i7-9700K

R$2.000,00   Placa Vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 6gb GDDR6

R$850,00      Placa-Mãe Z390-A PRO

R$870,00      Memória Kingston HyperX FURY 16GB 3466Mhz DDR4

R$870,00      Memória Kingston HyperX FURY 16GB 3466Mhz DDR4

R$700,00      Memória Optane Intel 32gb

R$700,00      Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179

R$380,00      WaterCooler Cooler Master 240mm (2x 120mm)

R$500,00      SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 900MB/s

R$400,00      Gabinete mid-tower qualquer

 

 

Extra Fan's para adicionar.

 

 

 

O que acham da configuração? As pessoas possuem uma boa compatibilidade?

Uma preocupação, a fonte possui uma boa distribuição para alimentação?

 

 

Agradeço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria o seguinte:

Trocaria o processador por um Ryzen 2700X, custa ~R$400 a menos e entrega mais performance multitarefa.

Placa-mãe teria que ser no mínimo uma B450, economizando aí mais uns R$300 

Quanto à placa de vídeo dependendo da aplicação pode ser que uma GTX1070TI ou até uma normal seja melhor já que a RTX2060 conta com apenas 6GB de VRAM enquanto as 1070 vem com 8GB.

 

Restante tudo OK. Lembrando que a memória Optane só é relevante se você usa um HDD, se você está com SSD não vale a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, grievous disse:

Eu faria o seguinte:

Trocaria o processador por um Ryzen 2700X, custa ~R$400 a menos e entrega mais performance multitarefa.

Placa-mãe teria que ser no mínimo uma B450, economizando aí mais uns R$300 

Quanto à placa de vídeo dependendo da aplicação pode ser que uma GTX1070TI ou até uma normal seja melhor já que a RTX2060 conta com apenas 6GB de VRAM enquanto as 1070 vem com 8GB.

 

Restante tudo OK. Lembrando que a memória Optane só é relevante se você usa um HDD, se você está com SSD não vale a pena.

 

Obrigado pelas posição e ajuda @grievous

O Optane será bem útil, pois já tenho os 2 HDD que utilizo no dia-a-dia.

 

Quanto ao processador, tenho uma dúvida, por ainda não ter informações suficientes quanto ao seu mercado.

Concordo com a maior eficiência do Ryzen, mas.. em quesito durabilidade e revenda ele possui a mesma aceitação?
 

Outra dúvida. Em alguns usos específicos, preciso usar programas desenvolvidos apenas para iOS. O Ryzen junto à B450 tem boa aceitação para um hackintosh?

 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...