Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse setup tem solução ??


Posts recomendados

Fala galera !

Estou pensando em mudar a minha placa de video (melhor custo x beneficio) para jogar os jogos mais atuais, inclusive, para aguentar uma proxima ''geração'' de jogos. Atualmente uso as seguintes configurações :

 

placa-mãe

78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, Suporte a 4 pentes, USB 3.0

MEMORIA

1x 8GB HyperX Fury 1600Mhz

PLACA DE VÍDEO

AMD Radeon RX 460 4Gb

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

COOLER

Cooler BOX Original (bem limitado mesmo)

FONTE

Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW - BOX

GABINETE

Vinik Eruption V2

 

O que daria pra fazer nesse setup ? Fiquei interessado em uma MINI GTX 1070  8GB DA ZOTAC GDDR5 256 BIT 1518MHZ por R$1650, mas sei que não é simplesmente trocar a placa de video e pronto. Queria saber a opinião de vocês, será que vale a pena eu vender esse meu PC pra montar outro ? Lembrando que eu não to com muita grana pra montar aquele PC topzera. Prefiro não vender, mas sim trocar alguns componentes (isso se der né) kkkk.

Quem puder ajudar, agradeço muito !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo4231

 

Você não citou o processador, mas qualquer FX vai limitar uma GTX 1070.. Em alguns jogos, talvez nem perceba, em outros sim.. Mas, isso NÃO deve ser empecilho, se o preço for bom o bastante.. Não sei se é..

 

Pode comprar a placa e trocar o resto, num momento mais oportuno.. Troca envolveria CPU, placa-mãe e RAM.. O resto, dá pra manter..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi !! Esqueci de falar do processador, é um AMD FX-6300 3.5GHz Six-Core. Imagino que vai limitar mas no momento não estou querendo gastar muito, ou seja, pensei em comprar a GTX1070 + 8 OU 16 GB DE MEMORIA RAM. É por ai mesmo ?

Aceito sugestões sobre o upgrade, pois não entendo muito de PC gamer, eu comprei meu PC MONTADO ! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, leo4231 disse:

Entendi !! Esqueci de falar do processador, é um AMD FX-6300 3.5GHz Six-Core. Imagino que vai limitar mas no momento não estou querendo gastar muito, ou seja, pensei em comprar a GTX1070 + 8 OU 16 GB DE MEMORIA RAM. É por ai mesmo ?

Aceito sugestões sobre o upgrade, pois não entendo muito de PC gamer, eu comprei meu PC MONTADO ! kkkk

 

 Nesse caso, como disse o @RS Faria os FX limitariam a 1070, já a RX580 eu não sei, ele pode limitar? também tenho essa dúvida e gostaria de saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, leo4231 disse:

Pensei na GTX 1070 porque é uma das placas mais utilizadas no mundo, a diferença de preço é pouca pra RX580. Eu quero uma placa de video pra durar ''bastante''.

Como pouca diferença, a 1070 é 60% mais cara 🤨
Com essa diferença de preço você pega um Ryzen 5 1600... E aí ainda falta atualizar placa-mãe e memórias, mas que provavelmente você consegue vendendo o resto da sua configuração atual.

Na minha opinião mais vale uma placa que te dure bem 2, 3 anos. Aí você vende ela, completa com uma grana e pega outra mais atual. Mesmo uma GTX 1070 em 4, 5 anos vai ficando defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, compre pra ontem um cooler bacana, nem que não vá fazer overclock, será a melhor compra que fará, vai por mim. E veja também um SSD bacana pra você, os de 240 GB e 480 GB estão bem interessantes. E se você joga em full hd, olhe com carinho para as RX 580 e GTX 1060 6GB, ou ainda as futuras GTX 1660 que não sabemos os preços ainda. Tem review dela já: https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1660-turing-tu116,6027-3.html

 

SSD Adata 480 GB - R$ 339

SSD Crucial 240 GB - R$ 190 <- uso este :)

VGA PcYes GTX 1060 6GB GDDR5X - R$ 1056

VGA Gigabyte RX 580 8 GB GDDR5 - R$ 1060

VGA Gigabyte RX 580 4 GB GDDR5 - R$ 927 <- uso esta também

Cooler Deepcool Gammax 400 - R$ 99

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...