Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kauan Santos123

Asus M5a78l-m Plus é compatível com i3 8100 e 1050 4gb?

Posts recomendados

Galera, é o seguinte..

Atualmente eu estou com um notebook bem meia boca que paguei R$500 apenas para quebrar o galho.. O problema é que este computador na época em que comprei ainda estava satisfatório, afinal é um i5. Porém, de um tempo pra cá, o computador vem apresentando lentidão e não quer mais rodar nenhum tipo de jogo (nem Minecraft).

Estou em busca de montar um novo computador, porém, não entendo muito sobre hardware, por isso peço ajuda.

A configuração que desejo montar é composta por:

*Processador: Intel Core i3 8100

*Placa de vídeo: Geforce Gtx 1050 4gb (Asus)

*Memória RAM: 8gb

*Armazenamento: 1tb

*placa-mãe: Asus M5a78l-m Plus

Eu gostaria de saber se esta placa (Asus M5a78l-m Plus) é compatível com esta configuração. Por favor, ficaria grato por uma resposta. 

Também gostaria de saber se esta configuração é agradável para rodar os jogos atuais. Consegui todas as peças juntas por menos de R$1.200,00 por isto acho que é um bom investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A RAM é DDR3 ou DDR4?

O preço está bom, embora a placa-mãe não seja compatível com o i3 8100, você pode vendê-la por uns 200 reais e comprar uma H310 (que é compatível).

Vai ficar com um bom PC, considerando o preço pago.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A RAM é DDR3 ou DDR4?

O preço está bom, embora a placa-mãe não seja compatível com o i3 8100, você pode vendê-la por uns 200 reais e comprar uma H310 (que é compatível).

Vai ficar com um bom PC, considerando o preço pago.

O computador é 8gb de RAM e é DDR4. Obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Kauan Santos123 disse:

O computador é 8gb de RAM e é DDR4. Obrigado pela resposta

Então tudo que você precisa fazer é vender essa placa-mãe e comprar uma H310 e você vai ter um ótimo PC gastando 1300~1400 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kauan Santos123 disse:

placa-mãe: Asus M5a78l-m Plus

Essa placa é AM3+ da AMD.

O processador é LGA1151 da Intel.

Não via nem encaixar.

Além disso, a ram para o processador precisa e deve ser DDR4.

adicionado 0 minutos depois

E falta uma fonte ai.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa placa é AM3+ da AMD.

O processador é LGA1151 da Intel.

Não via nem encaixar.

Além disso, a ram para o processador precisa e deve ser DDR4.

adicionado 0 minutos depois

E falta uma fonte ai.

Obrigado. A memória é DDR4 e a fonte eu já tenho uma da Corsair de 400W, acredito que n é necessário mais que isso para suportar essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Kauan Santos123 disse:

Obrigado. A memória é DDR4 e a fonte eu já tenho uma da Corsair de 400W, acredito que n é necessário mais que isso para suportar essa configuração.

Não mesmo.

Se for a VS400 da corsair ela é uma linha mais básica que a CX, mas ainda assim é uma boa fonte.

Só lembre de não usar estabilizador, pois danifica a fonte e se já foi usada, é bom trocar de fonte dependendo do tempo que ficou assim.

A unica peça errada é a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!