Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador ou placa de video?


Posts recomendados

Pessoal bom dia,

 

Possuo um computador com o seguinte setup:

 

CPU: i5 6600k Skylake

Ram: 12GB DDR3 Kingston Ddr3 1600mhz Hyperx Fury 

Motherboard: Gigabyte Z170M-D3H

Monitor: LG ULTRAWIDE (2560x1080@60hz)

Graphic: GTX 1060 6GB (ASUS)

HD: 500GB SSD

 

A minha dúvida é o seguinte, gostaria de investir nesse momento em processador ou placa de vídeo, evoluir o processador para um i7 ou i5 da geração mais nova ou evoluir a placa de vídeo para uma 2070, então eu queria saber se vale a pena começar pelo processador, eu não consigo dizer se o meu i5 vai oferecer algum gargalo as novas placas, poderiam ajudar?

 

[OBS] Sei que as memórias são velhas, essa máquina deve ter comigo uns 06 anos e as memórias até hoje estão ai funcionando kkkkk, trocarei elas em breve.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ge Iron disse:

@Angern @Angern então tenho aproximadamente 2.500,00 reais para gastar agora, depois só fim do ano.

 

@Math.Pi Realmente é um bom processador, agora qual o motivo de trocar a placa? O socket seria o LGA 1151, seria devido ao ddr? 

Não só devido a memórias.

O que define compatibilidade na placa-mãe é o Chipset e não o soquete.

As novas gerações da Intel exigem Chipset da série 300 (H310, B360, H370, Z370, Z390).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não vejo vantagem sair de um 6600K para um 1600. 

também não vi vantagem nenhuma nisso, vai trocar 6 pro meia dúzia!

 

Enfim, como pretende gastar 2.500 pilas, aconselho a rever qual seria sua prioridade, games + stream + edição de vídeo ou seria somente pra jogar? Se for a primeira opção: opte por um processador mais forte, caso seja a segunda: troque de vga, lembrando que seu processador com uma vga mais nova pode limitar ela um pouco mas nada que um pequeno overclock não ajude.

 

Pois o máximo que consegue seria um i7 6700/6700k, já para a sétima geração é melhor trocar a mobo também e partir para as DDR4 da vida. E essa 1060 6gb não tá arregando nesse ultrawide não? Acho que iria bem você pegar uma 1070/1070ti pra ultrawide.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...