Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Navegador Google Chrome abrindo muitas instâncias, isso é normal?

Posts recomendados

Como estou monitorando o que ocorre no pc a fim de localizar o que está causando uma falsa medida de temperatura, consta no gerenciador de tarefas do windows mais de 10 processos para o navegador, isso navegando apenas aqui no fórum. Isso é causado para todos ou é alguma anormalidade local, quem usa o chrome e puder fazer esse teste (nem precisa colocar imagens) eu agradeceria porque iria tirar essa dúvida que incomoda.

mAZ0KYX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super normal. Se tem uma coisa que o Chrome faz bem é abrir várias instâncias e devorar sua RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se é assim vou usar outro, muitas falam mal do IE, mas entre ele,o Firefox qual o mais indicado na sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn um processo, nesse caso, pode ser uma página aberta, uma extensão, um plugin, etc. Você pode abrir o gerenciador de tarefas do própro Chrome e ver nele o que cada tarefa significa.

Essa ramificação dos processos não é necessariamente ruim. Isso acontece para o caso de um dos plugins/extensões/páginas travar, o navegador e os demais recursos dele continuariam funcionando.

Acredito que deve ocorrer o mesmo em outros navegadores baseados no Chrome, e se não me engano, o Firefox também estava trabalhando numa solução desse tipo.

Se o navegador está funcionando bem para você, não vejo motivo para trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, misterjohn disse:

Bem se é assim vou usar outro, muitas falam mal do IE, mas entre ele,o Firefox qual o mais indicado na sua opinião?

O IE foi abandonado até pela Microsoft, agora mudou o nome pra Edge. O Edge é um navegador muito bom, mas a maioria das pessoas o ignora só porque ele ainda mantém o ícone do IE.

O Firefox é o meu favorito e o que eu uso no dia a dia. É rápido, muito mais estável que o Chrome e tem diversos recursos voltados para segurança e privacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para usar o Edge o Windows 7? Já fiz alguns "testes driver" no W10, até gostei dele, se puder eu instalo ele.

Obs: O arquivo que tenho aqui do IE é esse aqui: IE11-Windows6.1-x64-pt-br

Compartilhar este post

Link para o post

@loumier MS está cedendo no Edge também.

Firefox é sem dúvidas uma opção com maior foco na privacidade do usuário, visto que o Chrome é mantido pela Google. Mas na minha experiência, é difícil dizer que o Firefox é muito mais estável que o Chrome. No fim, acredito que vai depender da preferência e prioridade de cada um.

1 minuto atrás, misterjohn disse:

Dá para usar o Edge o Windows 7? Já fiz alguns "testes driver" no W10, até gostei dele, se puder eu instalo ele.

Obs: O arquivo que tenho aqui do IE é esse aqui: IE11-Windows6.1-x64-pt-br

Não dá, é necessário o Windows 10. A própria MS já contra recomendou o IE, eu não recomendaria como navegador, além da compatibilidade baixa com muitos sites atuais, você deixa de ter os recursos extras que a maioria dos navegadores oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn se não me engano o Edge é exclusivo de Windows 8/8.1/10.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, misterjohn disse:

Dá para usar o Edge o Windows 7?

Por enquanto, não. Com a nova versão baseada no Chromium, deve sair uma versão pro W7.

Uns meses atrás tentei abandonar o Chrome por conta de "features" que eles decidiram colocar, obrigando você a manter um login automático nos serviços Google -- se desativar, não consegue mais sincronizar o navegador. Instalei o Firefox, depois de uma semana voltei pro Chrome, não consegui me acostumar. Aí vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!