Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Micro ATX com Placa de vídeo ATX


Posts recomendados

Olá, vou comprar a placa-mãe Gigabyte z370m Aorus Gaming e estou na dúvida sobre qual placa de vídeo comprar. Estou pensando na VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 OC 3GB, GDDR5, 96 Bits que está com um preço ótimo na Kabum, porém o fator de forma dela é ATX. Terei algum problema de encaixe? O Gabinete que penso em comprar será equivalente para caber uma placa-mãe micro ATX.

 

Se esta placa de vídeo não for compatível, qual seria a melhor que tenha um bom desempenho (na pegada das GTX 1050)?

 

Obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprei a placa-mãe mas já tenho quase todas as partes selecionadas.

 

Processador: Core i7-8700 8a geração

placa-mãe: Gigabyte z370m aorus gaming

Memória: Corsair Vengeance LPX 8GB (2400MHz) x2

HD: SSD Kingston A400 120GB SATA 3 e mais um HD de 3TB que ainda vou escolher.

Fonte: Corsair 450W 80 Plus White VS450

Placa de vídeo: VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 OC 3GB, GDDR5, 96 Bits

 

Já comprei as memórias, e o SSD. Para a placa de vídeo não queria gastar mais do que 900,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de a placa-mãe ser m-ATX não tem nada a ver com a placa de vídeo. Para ser compatível, basta que a placa-mãe tenha slot PCI-E 3.0 16x e pronto, seja padrão ATX, m-ATX, etc... o que você tem que ver é se o gabinete tem espaço para a VGA. Veja nas especificações da placa de vídeo o tamanho dela e veja nas do gabinete o espaço que tem para placas de vídeo. Se tiver espaço, pode instalar tranquilo, seja ATX, m-ATX, o que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott É principalmente para edição de vídeos e áudio e para games.

 

Qual fonte você sugere? Pensei em uma de 450W porque li que não vale a pena pegar fontes com tensão muito alta desnecessariamente.

 

Vou procurar essas placas de vídeo que você sugeriu!

Obrigada!

adicionado 3 minutos depois

@simforoso Beleza! Me aclarou bastante. Eu estava com muitas dúvidas para a escolha do gabinete justamente porque não sei o que procurar além de se cabe a placa-mãe ou não. Vou ficar de olho nessa informação também agora. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Camibr disse:

Qual fonte você sugere? Pensei em uma de 450W porque li que não vale a pena pegar fontes com tensão muito alta desnecessariamente.

Sim, não precisa de muito mais. Você poderia pegar uma fonte mais condizente com o setup. A serie VS não é ruim, mas é bem "básica". Uma CX450 seria ótima escolha. 

 

Quanto a VGA, realmente essa 1050 3gb não vale 900 reais. Se for para investir até 900 pegue a RX570.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lnpott disse:

Sim, não precisa de muito mais. Você poderia pegar uma fonte mais condizente com o setup. A serie VS não é ruim, mas é bem "básica". Uma CX450 seria ótima escolha. 

 

Quanto a VGA, realmente essa 1050 3gb não vale 900 reais. Se for para investir até 900 pegue a RX570.

Ótimo! Vi aqui os comparativos e realmente, as RX570 e RX580 parecem ter um desempenho bem melhor do que a 1050. E uma pergunta meio boba mas que me deixou na dúvida, o fato do chipset da placa de vídeo ser AMD não interfere em nada com o processador ser Intel não é? Eu meio que já imagino que não mas só para entender melhor hehe

 

E quanto a fonte, vou levar em consideração a CX450, até porque o preço não varia muito da VS.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Camibr disse:

AMD não interfere em nada com o processador ser Intel não é

Dúvida muito comum. A resposta é Não! Não existe correlação. Fique tranquilo.

 

16 minutos atrás, Camibr disse:

CX450, até porque o preço não varia muito da VS.

Mas a qualidade aumenta mais que o preço.

 

Por nada. E volte quando precisar. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Camibr disse:

Ótimo! Vi aqui os comparativos e realmente, as RX570 e RX580 parecem ter um desempenho bem melhor do que a 1050. E uma pergunta meio boba mas que me deixou na dúvida, o fato do chipset da placa de vídeo ser AMD não interfere em nada com o processador ser Intel não é? Eu meio que já imagino que não mas só para entender melhor hehe

 

E quanto a fonte, vou levar em consideração a CX450, até porque o preço não varia muito da VS.

 

Muito obrigada!

Não tem problema usar CPU Intel e GPU AMD, funciona normalmente. E a CX450 é bem superior à VS400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...