Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a fração de tensão que devo aumentar nesse overclock?


Posts recomendados

Amigos, é o seguinte, tenho um FX-8300 com uma Gigabyte 970A-DS3P.

Estou tentando fazer um over de 3.30Ghz para 4.0Ghz utilizando o AMD overdrive.

Antes de mexer no multiplicador, preciso alterar o Vcore para criar estabilidade. Ai que está o problema, não sei de quanto em quanto eu subo ele.

Segue em anexo a tensão padrão ( já com o turbo core desligado ) mostrado no software. 1.1625v

 

Obrigado a todos.

voltagem.png

 

PS: Tentei o Vcore 1.3875 com x19.5 de multiplicador porém não estabilizou, a tela comecou a piscar toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Malvezi Boa tarde

 

Eu entendo muito pouco do processadores AMD, mais eu aumentaria primeiro o FSB (nem sei se nos AMD é FSB), faça alguns testes de stress com Aida64 ou algum outro programa, para estressar o processador e veja se ficou bom.

Ai se você perceber que está travando muito rápido ou instável ai você começa a mexer com tensão.

Falo isso porque o tanto que você quer aumentar as vezes nem tem necessidade aumentar tensão de nada, e aumentando sem necessidade só vai gerar temperatura mais alta e maior desgaste do conjunto.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, você ta seguro com qualquer tensão dentro de 1.35v. Acima ja nao e ideal e ja comeca a afetar a longevidade do cpu. Quanto menos melhor obviamente. Mas você tem uma boa area pra testar ai. Vai levar um tempim pra achar a tensão estavel necessaria pro seu OC. Atualmente c ta com 1.16v, vai aumentando aos poucos e ve c fica estavel tipo 1.16v > 1.20v etc

 

Lembrando que cpus nao sao feitos igualmente. Se seu chip for um bom, precisara de um aumento bem pequeno no vcore pra atingir o OC desejado e ficar estavel sem BSOD e outras coisas. Se for um chip ruim, precisara de um aumento maior e mesmo assim pode nao ficar estavel. Resumindo: Questao de pura sorte. Entao, boa sorte ai!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a máquina fica maluca, tela começa a piscar, Windows pira praticamente.

Estou tentando fazer pela BIOS. Estou setando o multiplicador em 16.5 à 4.0Ghz e CPU vcore a +0.180v. Acha que dará estabilidade?

 

@@edit 

 

Consegui estabilidade pela BIOS, overdrive não é muito confiável. Setado a 4.0Ghz com vcore +0.180v, temperatura em torno de 38 graus.

 

Obrigado @OGSnow e @Edvaldo J. Frederico pela atenção e rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...