Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

450W é suficiente para esta configuração?


Posts recomendados

Olá, pessoal.
Estou montando um PC para meu laboratório de pesquisa com o objetivo de rodar simulações numéricas.
Gostaria de saber se a fonte CX450 é suficiente para esta configuração, ou se é necessário pagar uma fonte mais potente.
Estou montando pela Terabyteshop, e no site eles recomendam '495W ou superior'. No entanto, eles também dizem 'Adicionamos 200W de margem para futuros upgrades'. Como não pretendemos fazer futuros upgrades, imaginei que 450W seria suficiente.

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W 80 Plus Bronze ATX/EPS 2.3 PFC Ativo
SSD Kingston A400 480GB SA400S37/480G SATA III Leitura 500MBs Gravação 450MBs
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB 50IQH8DVN6EC GDDR5 PCI-EXP
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz
Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo YD2700BBAFBOX Octa Core 16MB Cooler Wraith Spire com LED
placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4
Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlospfj

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

É suficiente sim, eu fiz alguns cálculos pelo Power Supply Calculator e ele esta recomendando exatamente uma fonte de 450W.

 

Resultados

 

Só uma coisa,

 

Sei que não tem nada a ver com o Tópico.

 

Troque essa placa de vídeo para uma RX 570, você vai economizar uma grana e pegar uma placa de vídeo com maior qualidade.

 

Comparação: 1050TI vs RX 570

 

Ou se você tiver condição de gastar um porquinho mais, uma RX 580 8GB não é nada mal para seu kit.

 

Comparação: 1050TI vs RX 580 8GB
Comparação: RX 570 4GB vs RX 580 8GB

 

A diferença é bem pouca, acho que a RX 580 está por 1000,00, mas você encontra bem mais barato.

 

Fora que ela possui 8GB de VRAM, e isso da uma boa diferença para jogos da atualidade.

 

Vai rodar o FULL HD Ultra bem tranquilamente com ela ( RX 580 )

 

A Rx 570 não fica muito atrás, mas em comparação com a RX 580 eu iria de 580.

 

Ênfase que:

 

Caso você vá de RX 580, por ela possuir mais VRAM, também gasta mais energia, ai você teria que comprar uma Fonte de 500W para o Kit, uma CX550 daria conta tranquilamente, mas caso fique pesado de mais, uma PCYes Electro V2 500W da conta do recado.

 

Resultado

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!

 

Abraços!!!

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Angern e @Broadwink
Não conhecia este Power Supply Calculator.

O problema é que preciso de uma placa NVIDIA, porque vou programar em CUDA. Escolhi a 1050 TI porque tem mais VRAM do que a 1050, e não é tão cara como a 1060. Como não vou jogar no PC, acho que não faz tanta diferença entre a 1050 TI e a 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlospfj É suficiente pra essa configuração sim.

 

Vou me permitir fazer umas ressalvas a sua configuração:

 

1) CPU:

Dá uma olhada nesse comparativo entre o Ryzen 2700 e o 1700. Repare que a diferença de performance entre eles é ínfima. Cabe verificar se a diferença de preço também é pequena. Honestamente, acredito que se for acima de 150 reais não vale a pena. Fique com o 1700.

 

2) GPU:

Além disso, repare nesse outro comparativo entre a GTX 1050 TI e a RX 570. Veja que a RX 570 tem a performance muito superior, e hoje custa menos que a 1050 TI.

 

Com a economia de processador e placa de vídeo você poderia pegar uma fonte mais caprichada como esta PCYEs Eletro V2 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, carlospfj disse:

O problema é que preciso de uma placa NVIDIA

 

Dito isto, acredito que a melhor opção seja a 1050TI mesmo. Montei um PC pra um amigo que usava um software com essa mesma "limitação". Não tem jeito.

A boa notícia é que a 1050 TI com seu consumo baixo deixa bastante confortável o uso de uma fonte de 450W

 

Mas ainda insisto na questão do processador, dá uma olhada no preço do 1700, já encontrei ele por 1100 reais, enquanto o 2700 hoje tá 1300. Certamente não vale essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...