Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria não sai de 1199 Hhz!


Posts recomendados

Estou com uma memoria hyperx Kingston 8192 MB (DDR4-2400) - XMP 2.0 - P/N: KHX2400C15/8G, placa-mãe MSI B350M PRO-VDH, processador Ryzen 5 1600, o problema é que eu não consigo tirar a frequência da memoria de 1199.7 MHz, eu vejo que na bios esta como 2400 mas quando estou no windows (10) e vejo pelo cpu-z a frequência esta fixa em 1199.7, o processador suporta até 2667 e o XMP esta ativado na bios, gostaria de resolver este problema e descobrir o que eu estou fazendo de errado.

 

aqui o diagnostico do cpu-z: https://valid.x86.fr/mqy0ee  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, BrunoLima3d disse:

Estou com uma memoria hyperx Kingston 8192 MB (DDR4-2400) - XMP 2.0 - P/N: KHX2400C15/8G, placa-mãe MSI B350M PRO-VDH, processador Ryzen 5 1600, o problema é que eu não consigo tirar a frequência da memoria de 1199.7 MHz, eu vejo que na bios esta como 2400 mas quando estou no windows (10) e vejo pelo cpu-z a frequência esta fixa em 1199.7, o processador suporta até 2667 e o XMP esta ativado na bios, gostaria de resolver este problema e descobrir o que eu estou fazendo de errado.

 

aqui o diagnostico do cpu-z: https://valid.x86.fr/mqy0ee  

sua memoria esta funcionando perfeitamente, no cpu z aparece sempre a metade do clock total, se sua memoria fosse 2666 mhz, apareceria 1333....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando eu tb não sei se eu coloquei corretamente a memoria fiz uma imagem apontando os slots, no caso eu coloquei a memoria de 8gb sigle no slot 1 onde marquei na imagem, esta correto ?

adicionado 0 minutos depois

aproveitando eu tb não sei se eu coloquei corretamente a memoria fiz uma imagem apontando os slots, no caso eu coloquei a memoria de 8gb sigle no slot 1 onde marquei na imagem, esta correto ?

product_6_20170410154753_58eb38a9f4031.png

adicionado 5 minutos depois

porém um vi um video de uns indiano montando a mesma configuração e eles colocam diferente, agora não sei se eu que coloquei errado ou eles, aqui tem o video no momento que da pra ver onde eles colocam o memoria 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunoLima3d disse:

esta correto ?

sim, como você só tem um banco de memorias, pode colocar em qualquer slot que funcionara do mesmo jeito, agora quando comprares um outro banco de memorias, dai sim deve se atentar em coloca-las em canais diferentes (ai no seu caso, cada 2 slots pertencem a um canal), configurando assim o ''famoso'' dual channel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim to ligado como funciona, normalmente eu via o dual com as memoria encaixadas uma do lado da outra, mas nesta placa-mãe aqui você tem que encaixar 1 sim um não pra dual ai fico meio confuso, porém eu li no manual dela que o slot 1 não é o primeiro deles e sim o segundo no caso este aqui :

product_6_20170410154753_58eb38a9f4031.png

adicionado 1 minuto depois

é tipo o os satas não faz diferença mas eu gosto de colocar no 1 ^^ xD... obrigado por ajudar de coração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...