Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de arquivos demora demais da conta...


Posts recomendados

Tenho uma rede com 3 pcs e um notebook, normalmente transfiro arquivos do notebook para o meu pc, ambos ficam no mesmo ambiente físico, o pc está na rede via cabo e o notebook, via wi-fi.

Coloquei uma placa de rede extra  no pc e liguei a placa de rede do notebook por cabo, só consigo transferir em velocidade razoável se eu desativar a internet do pc que é à cabo, mas mesmo assim a transferência é muito lenta, como posso fazer voltar aos patamares anteriores, isso porque a cada formatação a coisa complica.

Sequi esse tutorial aqui ( http://pt.wikihow.com/Conectar-um-PC-Desktop-a-um-Laptop ) com a alteração dos ips mas não retornou ao modo de antes que era mais rápido, para que houvesse mais agilidade, tive que desconectar o pc e o notebook  mas o ganho foi pouco.

 

G5kJLVn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não entendi a razão de colocar uma segunda placa de rede no PC. Na rede local com 3 estações daria na mesma só ligar o notebook no roteador mesmo. O roteador não induz atraso mensurável na taxa de transferência, o que você pode testar fácil. Imagino que queira usar gigabit ou não tenha mais portas no roteador fast ethernet

 

8.7MB/s são praticamente 70mbps então é razoável para uma conexão de 100mbits/s, fast ethernet

 

Se seu notebook tem porta Gigabit então pode esperar bem mais usando uma placa Gigabit no seu PC. Algo perto de 30mbps já seria bom, talvez uns 60 se seus micros forem rápidos  e com bons discos. 60MB/s significa uns 17 segundos para transferir 1 gigabyte ao invés de uns dois minutos com o que tem agora. Se tem os dois adaptadores gigabyte mas está conectando a 100 talvez deva checar se seu cabo tem todas as 8 vias conectadas. Tem muitos cabos que só tem 4, o que não é problema para fast ethernet mas inviabiliza conexão gigabit. 

 

Veja no windows 10 como aparecem identificadas, usando a opção status do adaptador de rede em um micro comum:

 

1088791040_rede1001000.thumb.png.9ee03ae74ea6caba195f6723de52b9d8.png

 

 

Com o tamanho de arquivos e capacidade dos micros domésticos hoje em dia, e a necessidade de levar sinal wifi para todos ambientes em residências cada vez mais sofisticadas tem mesmo muita gente usando adaptadores 10G e 5G em casas, às vezes só para interligar os pontos de acesso wifi com servidores de midia. Um NIC 10GBASE-T para 10gigabits já caiu para perto de $150. E um switch 16 portas simples 10G pode custar uns $500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, obrigado pela atenção e pela aula no assunto, confesso que não sou pesquisador como já mencionei aqui muitas vezes, eu viso apenas o resultado, não procuro entender a fundo digamos assim, apenas o suficiente para a coisa andar de forma razoável.

Quanto a segunda placa de rede, eu instalei para que fosse possível a transfêrencia de arquivos apenas por ela, se fizer com a conexão local (em uso na internet) ai a coisa se arrasta, mas não funcionou como pensei porque não sei um jeito de direcionar essa transferência de arquivos para a rede Local 2 (existe?) , então sou obrigado a desconectar o pc da internet para haver maior fluidez, antes até que operava bem, mas quando formato altera tudo, ai mexo nos ips, etc., até acertar demora.

O roteador da Vivo Fibra que colocaram aqui só tem 3 portas Lan, antes de eu aderir ao combo, era só internet, eram 4 portas, ainda insuficientes mas já quebra o galho.

Tenho uma rede cabeada nos 3 quartos, e no quarto de empregada onde eu fico, além do notebook junto comigo operando no wi-fi; no momento estou com dois quartos operando a cabo, sendo que o terceiro quarto está em stand-by (não plugado por falta de porta); ocorre que para reforçar o wi-fi nos demais cômodos, uma vez que meu roteador fica na área de serviço, instalei um Access Point no corredor e precisei desconectar um dos quartos para conectar ele, para suprir esse que foi retirado, adquiri uma antena e instalei, inclusive o AP está servindo a smart tv que fica na sala, minha pretensão era cabear o quarto e a sala, ai entra no problema físico para levar o cabo de rede, quando comprei o apto há 15 anos atras, eu embuti a fiação de internet, fone onde não tinha, mas tive que colocar conduit de 1" em uma parte para passar tanta coisa.

Obs: Quero usar o pc na internet, o notebook idem, e transferir arquivo entre eles com velocidade, se você tiver alguma sugestão melhor das que adotei, serão bem vindas, o texto tá meio longo, mas é para explicar os fatos.

Meu notebook não tem porta Ethernet Gigabit, o roteador idem, e só tem 3 portas Lan, e também quis aproveitar a capacidade da placa off board.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...