Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
geehomm

Outro Como executar Macro de copiar e colar a uma celula selecionada no planilha googl

Posts recomendados

Boa noite 

estou fazendo uma planilha no Google Sheets onde gera um código aleatório como a função que criei abaixo: 

<

function GERAR() {
  var text = "";
  var possible = "0123456789";

for (var i = 0; i < 6; i++)
    text += possible.charAt(Math.floor(Math.random() * possible.length));

return  text;}

>

porém a função em questão só executa dependendo de uma condição que coloquei na planilha, meu problema é: toda vez que abro e fecho a planilha o código se altera. 

Como tenho de deixar a planilha o mais automatizada possível para resolver esse problema eu criei uma macro gravada onde ela copia o valor da célula do código para outra célula.

segue macro:

<

function COPIARVALORES() {
  var spreadsheet = SpreadsheetApp.getActive();
  spreadsheet.getRange('C1').activate();
  spreadsheet.getRange('A1').copyTo(spreadsheet.getActiveRange(), SpreadsheetApp.CopyPasteType.PASTE_VALUES, false);
};

>

porém a macro copia da celula A1 para celula C1, o que eu precisava era quando executar a macro ela copie da celula A1 para a celula que eu selecionar na planilha

procurei muito uma resposta pra isso mas não achei se alguem puder me ajudar agradeço muito

se tiverem uma solução para o problema do codigo aleatorio que não envolva a macro de copia seria otimo

mas se ajudar só com a macro tambem ja é de grande ajuda  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!