Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone transmitindo áudio só de um lado


Posts recomendados

Galera, seguinte, adquiri uma A320M-S2H da Gigabyte em outubro do ano passado e até agora tenho tido só dor de cabeça com a entrada P2 de áudio da placa-mãe, quando conecto o cabo do fone por completo dentro do pino de encaixar, o som do fone só é transmitido por um lado, quanto que o outro não se ouve nada, só é possível escutar som pelos dois lados se eu encaixar só até a metade do pino na placa, e mesmo assim o som que sai é horrível e distorcido, cheio de chiados... Me dêem possíveis soluções práticas pra resolver isso, já pensei em comprar um gabinete com entrada p2 porém me disseram que não adiantaria, e que daria no mesmo o som, já pensei em fones com porta USB mas são caríssimos, e os baratos somente na gringa. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais barata seria uma placa de som USB, tem a partir de 10 conto no ML, quanto ao gabinete, se o problema for apenas no conector da placa-mãe, então o conector frontal no gabinete ate resolveria, mas se for algo no codec ai sem chance, como você mencionou chiado no som tem boa chance de ser o codec Ruim ou uma fonte de alimentação ruim...

 

Só uma duvida, o fone que você ta usando usa um conector p2 comum com 3 segmentos ou é um fone de celular com conector P2 de 4 segmentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F4b10 disse:

A solução mais barata seria uma placa de som USB, tem a partir de 10 conto no ML, quanto ao gabinete, se o problema for apenas no conector da placa-mãe, então o conector frontal no gabinete ate resolveria, mas se for algo no codec ai sem chance, como você mencionou chiado no som tem boa chance de ser o codec Ruim ou uma fonte de alimentação ruim...

 

Só uma duvida, o fone que você ta usando usa um conector p2 comum com 3 segmentos ou é um fone de celular com conector P2 de 4 segmentos.

Uso um fone normal desses de celular, da Samsung, somente pra ouvir música enquanto faço uns trabalhos e as vezes jogar algo casualmente, teria alguma diferença nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a pinagem dele é diferente de um fone pra PC devido ao anel extra pro microfone, dependendo do jack p2 do PC o fone pode não estar fazendo bom contato com o terra e a placa fica tentando detectar o fone, o que pode deixar o som estranho, testa com um fone comum ou uma caixinha de som. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...