Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de peças Notebook Itautec Infoway W7650


AlNexus

Posts recomendados

Eu tenho um NoteBook Itautec Infoway W7650, gostaria de saber se dá pra trocar o processador (se sim, quais são compatíveis), tela, teclado e memória RAM (se sim, quais são compatíveis)

Sei que esse não é o tópico certo, mas vou aproveitar e falar, ele não emite som, as vezes sai um pi estourado (constante), quando você coloca fone ou até mesmo nos alto-falantes.

Obrigado!

EDIT: Sei que é pedir muito mas, dá pra instalar GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria RAM é o mais fácil, ele usa memoria DDR 2 formato SOODIM e o máximo é 4GB (2x2GB), processador é mais complicado de achar um compatível, tela e teclado só serve o dele mesmo e GPU sem chance, é um notebook velho nem slot mini PCI-e ele tem, se quer jogar é melhor vender ele e montar um PC desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/03/2019 às 11:22, F4b10 disse:

Memoria RAM é o mais fácil, ele usa memoria DDR 2 formato SOODIM e o máximo é 4GB (2x2GB)....

 

olá Fab10,

Me diga qual a mágica para se colocar 4gb de RAM neste Notebook!?... estou precisando dessa mágica, pois tenho um aqui e se coloco 4gb 2x2gb ele trava e nem carrega!... no manual diz que o máximo é 3gb!... você poderia me ajudar nisso?

 

att

Picandalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, F4b10 disse:

O maximo de 2x2GB seria pelo numero de slots, porém tem que levar em conta o chipset, que por ser antigo não deve suportar remapeamento de memoria, ou o BIOS não tem essa função, com isso acredito que o limite  desse note seja de 3GB

olá Fab10,

 

Será que se eu atualizar minha BIOS, eu conseguiria esse remapeamento de memória para poder ter os 4gb de RAM?

 

Obs: Só uma observação, o chipset de todos esses modelos W7650, não teriam que ser os mesmos?... no caso do meu W7650 o chipset, segundo o CPU-Z, é o GL960 e Southbridge 8280 1HBM (ICH8-ME).

 

        Vejo muitos usuários deste note dizerem estar trabalhando com 4gb de RAM!!!!.... por isso pergunto dos chipsets talvez não serem os mesmos?... mas é estranho mesmos modelos terem chipsets diferentes!

 

        Por último, tem como trocar o chipset, via pessoal profissional, de uma placa-mãe?

att

Picandalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando a idade do note e as especificações, não faria muita diferença pra ele ter 3 ou 4GB de RAM, se o HD dele for SATA faria mais sentido colocar um SSD nele, um modelo de entrada.

 

Não acho que consiga atualização de BIOS pra esse note, e não creio que resolveria, ja que o limite de 3GB nem era considerado "problema" em 2008... quanto ao chipset, a intel tem costume de lançar chipsets capados pros notebooks de entrada, esse GL960 era uma versão capada do GME965, se o note deles veio com um core 2 duo de fabrica é quase certo que o chipset era um GME965, ja que o GL960 não suporta os core 2 duo, e o GME965 suporta 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/10/2020 às 15:08, F4b10 disse:

Considerando a idade do note e as especificações.... 

...esse GL960 era uma versão capada do GME965, se o note deles veio com um core 2 duo de fabrica é quase certo que o chipset era um GME965, ja que o GL960 não suporta os core 2 duo, e o GME965 suporta 4GB.

Olá Fab10,

Obrigado pelas explicações. No cpu-z meu processador é um T3400 Pentium Dual, esse pentium Dual pode ser trocado por um core 2?... no cpu-z mostra chipset GL960, mas quando verifico no dxdiag do meu Windows aparece, na aba exibir, as informações:

Nome                        : Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family

Tipo de Processador: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family

 

Afinal, este chipset do meu note é GL960 ou GME965?

 

Obs: Por serem da mesma família, eu posso trocar o chipset do meu note, por um chipset GME965, caso o meu seja mesmo um GL960?

 

att 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...