Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

microfone nao funciona e ja tentei de tudo


Posts recomendados

recentemente meu microfone parou de funcionar, não sei  se eu fiz algo ou como isso aconteceu, já tentei varias coisas como desabilitar e habilitar os drivers,procurar serviços de áudio que não estão iniciados e tentei atualizar o drive só que não deu

 

Fui tentar atualizar os drivers usando um programa chamado  driver pack  mas não deu,apareceu esse erro ai e eu acho q é porque os drivers já estão atualizados, mas mesmo assim queria saber se vocês conseguem em ajudar 

 

não sei se minhas configs vão ajudar me alguma coisa.se quiserem comentem

 

 

image.thumb.png.1ace496c15473d4ada1cbddf763bdf38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O que acontece é que o Drive Pack ainda não tem disponível em seu banco de dados, drives compatível para seu sistema. Sendo assim, você pode migrar para o sistema anterior que você usava antes. Ou você pode tentar a sorte de entrar no site do fabricante do seu computador e lá procurar pelo drive que você precisa "No caso o de áudio".

Outra coisa! se você migrou pro W10 e faltou alguns drives que não foi instalado junto com a ISO, dificilmente pode ter estes drives disponível no Banco da Microsoft ou até no site do fabricante por se tratar de um sistema novo e que vários profissionais estão trabalhando para poder disponibilizar estes drives para este sistema "Windows 10".

Portanto, cabe a você tomar novas decisão de continuar a usar ou voltar pro anterior...

 

Espero ter ajudado e até...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Há!!! então, provavelmente que o ship de áudio da placa deve ter queimado justamente quando foi tentar instalar este drives de terceiros.

Deixe o nome de sua placa-mãe para que eu disponibilize o link de download no endereço do site do fabricante para que você possa tentar por sorte reinstalar o drive.

Agora caso não funcione, um outro meio de poder usar o áudio de seu computador é, através de seu celular com um aplicativo chamado "SoundWireServer".

Se quiser saber mais sobre este meio, veja vídeo relacionado sobre o APP no Youtube.

Link: Youtube.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Ótimo trabalho... com esta informação, eu deixarei abaixo, o endereço no site do fabricante!

1- Entre neste site do Lenovo: Lenovo.

Obs: Descendo um pouco abaixo, você encontra o driver de áudio, apertando uma seta direcionado pra baixo.

 

2- Ao ver "Áudio (3)", apertando a seta pra baixo: Logo você ver "Conexant Audio Driver for Windows 10 (64-bit) - Notebook".

Obs.: Este é o Drive correto de seu NoteBook. E bem no canto direto onde tem "Descarregar", aperte no ícone de descarga de seu arquivo. Download.

 

Após o download, o processo de instalação, é similar a qualquer outro software que instalamos tipicamente para os sistemas Windows.

Caso queira ver um exemplo: Youtube.

 

Qualquer dúvida, mande retorno, que em breve eu deixarei resposta...

Espero ter ajudado e até...

 

adicionado 1 minuto depois
agora, LuisOPsum disse:

Olá...

Ótimo trabalho... com esta informação, eu deixarei abaixo, o endereço no site do fabricante!

1- Entre neste site do Lenovo: Lenovo.

Obs: Descendo um pouco abaixo, você encontra o driver de áudio, apertando uma seta direcionado pra baixo.

 

2- Ao ver "Áudio (3)", apertando a seta pra baixo: Logo você ver "Conexant Audio Driver for Windows 10 (64-bit) - Notebook".

Obs.: Este é o Drive correto de seu NoteBook. E bem no canto direto onde tem "Descarregar", aperte no ícone de descarga de seu arquivo. Download.

 

Após o download, o processo de instalação, é similar a qualquer outro software que instalamos tipicamente para os sistemas Windows.

Caso queira ver um exemplo: Youtube.

 

Qualquer dúvida, mande retorno, que em breve eu deixarei resposta...

Espero ter ajudado e até...

 

 

APC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum fiz  a instalação do driver,mas não funcionou,fui ver essa opção do app soundwireserver mas o problema so esta no microfone e nao na caixa de som.consigo ouvir tudo,mas o mic nao funciona(ou nao capta minha voz)

 

E deve ter algum app para usar o celular como mic para o pc,mas fui roubado e o unico celular q eu tenho por perto é o da minha  mãe e eu nao vou estar com ele sempre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O máximo que eu posso fazer é isso...

Acredito que no decorre de algum tempo, você tenha total domínio deste APP,e futuramente você poderá usar as forma de ouvir e gravar áudio.

 

Há! lamento o corrido do furto pelo celular, mas hoje em dia, é um maior absurdo viver num pais onde só tem pessoas de Má fé.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá 

 

tenho 2 duvidas.

 

1-Baixei o drive booster e apareceu que o drive do meu mic precisava atualizar,mesmo depois de baixar o drive que tu solicitou.

 

 

image.thumb.png.e196fb5eb92445a4e674cba23d38c9fa.png

no meio da atualização o meu advanced system care notificou mais de 1 vez que  2 serviços(ou mais  da conexant)foram iniciados 

 

ficou um tempão em 99%.e nesse tempão apareceu um monte de notificação de novos serviços  iniciados

 

SERA Q TEM ALGUMA COISA IMPEDINDO A INSTALAÇÃO OU A INICIAÇÃO DOS SERVIÇOS?

 

DUVIDA NUMERO2:se eu comprar um microfone que usa um driver diferente,vai funcionar?

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

1º clique no botão direito do mouse em cima do icone de som do windows e vá em dispositivos de gravação. Veja de se seu microfone aparece.
2º execute um teste do proprio windows para ver se há oscilação na barra de nivel que mostra o volume do microfone, selecione o mesmo para que seja o dispositivo de gravação padrão.
3º verifique no programa gerenciador de áudio da sua placa-mãe se o mic aparece e se está ativo.
4º ultima cartada, restaurar o sistema a um ponto antes de o problema aparecer.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Periçá33 disse:

Boa tarde.

1º clique no botão direito do mouse em cima do icone de som do windows e vá em dispositivos de gravação. Veja de se seu microfone aparece.
2º execute um teste do proprio windows para ver se há oscilação na barra de nivel que mostra o volume do microfone, selecione o mesmo para que seja o dispositivo de gravação padrão.
3º verifique no programa gerenciador de áudio da sua placa-mãe se o mic aparece e se está ativo.
4º ultima cartada, restaurar o sistema a um ponto antes de o problema aparecer.

Espero ter ajudado.

poderia me ensinar a fazer os 2 ultimos passos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...