Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook velho - upgrade - vale a pena


Posts recomendados

Minha irmã tem um notebook antigo, Acer Aspire 4332 - 2261.
placa-mãe HM41
Celeron 900 - Frequencia 2.2ghz, bus speed 800mhz, 1C/1T, L2 1MB., TDP 35w, socket P.

2x 2gb DDR2 800mhz

HD 5200RPM

Windows 10 Genuino, sem antivírus.

Necessita de uso básico, com YouTube, pesquisas, Word e Power Point, mas mesmo após eu colocar 2x2gb de memória, subistituindo as 2x1gb, continua muito lento, especialmente em vídeos no YouTube, onde fica lento em 480p e em 720p trava muito o vídeo.

Memória RAM sobra, mas o uso do CPU em qualquer operação fica em 92% e tem apenas 1 núcleo. Então o gargalo está aí.

Gostaria de fazer upgrade no processador, também importando do Aliexpress, como fiz nas memórias, mas não sei qual o máximo suportado nesta placa-mãe.

Penso que só posso escolher entre os de 800mhz de Bus Speed.

Pensei no Core 2 Duo T9500, socket P, Bus Speed 800mhz , 2.6ghz, 2C/2T.

 

Modelos CPU Socket P

Será que haverá a resolução deste gargalo, para o uso básico?

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriocostamed você tem que ver no manual/página do modelo do notebook para saber quais processadores são suportados ou então buscar baseado no modelo da placa-mãe do notebook, nem todo processador compatível com o soquete pode funcionar.

 

Aparentemente esse C2D T9500 seria compatível, com base no FSB e no nome do núcleo, mas como é um computador antigo, não se se traria a experiência que você busca.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2019 às 09:54, navegantenarede disse:

@rogeriocostamed você tem que ver no manual/página do modelo do notebook para saber quais processadores são suportados ou então buscar baseado no modelo da placa-mãe do notebook, nem todo processador compatível com o soquete pode funcionar.

 

Aparentemente esse C2D T9500 seria compatível, com base no FSB e no nome do núcleo, mas como é um computador antigo, não se se traria a experiência que você busca.

 

 

Desejo adiar a compra de um notebook novo.
O uso é apenas navegação na internet e pacote office.
Percebo lentidão em vídeos no YouTube, micro travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...