Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rogeriocostamed

Notebook velho - upgrade - vale a pena

Posts recomendados

Minha irmã tem um notebook antigo, Acer Aspire 4332 - 2261.
placa-mãe HM41
Celeron 900 - Frequencia 2.2ghz, bus speed 800mhz, 1C/1T, L2 1MB., TDP 35w, socket P.

2x 2gb DDR2 800mhz

HD 5200RPM

Windows 10 Genuino, sem antivírus.

Necessita de uso básico, com YouTube, pesquisas, Word e Power Point, mas mesmo após eu colocar 2x2gb de memória, subistituindo as 2x1gb, continua muito lento, especialmente em vídeos no YouTube, onde fica lento em 480p e em 720p trava muito o vídeo.

Memória RAM sobra, mas o uso do CPU em qualquer operação fica em 92% e tem apenas 1 núcleo. Então o gargalo está aí.

Gostaria de fazer upgrade no processador, também importando do Aliexpress, como fiz nas memórias, mas não sei qual o máximo suportado nesta placa-mãe.

Penso que só posso escolher entre os de 800mhz de Bus Speed.

Pensei no Core 2 Duo T9500, socket P, Bus Speed 800mhz , 2.6ghz, 2C/2T.

Modelos CPU Socket P

Será que haverá a resolução deste gargalo, para o uso básico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rogeriocostamed você tem que ver no manual/página do modelo do notebook para saber quais processadores são suportados ou então buscar baseado no modelo da placa-mãe do notebook, nem todo processador compatível com o soquete pode funcionar.

Aparentemente esse C2D T9500 seria compatível, com base no FSB e no nome do núcleo, mas como é um computador antigo, não se se traria a experiência que você busca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!