Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma para uso básico


Posts recomendados

O computador da minha irmã é esse abaixo, tá dando problema direto, já tentei de tudo mas creio que é problema físico ou seja, placa-mãe, já corrigi o setor de boot, já formatei duas vezes e não adianta, então estou falando a ela que compre pelo menos placa, processador e memória, mas é aquele negócio, custo, então eu precisava uma configuração mais barata possível lembrando que o uso que ela faz é o básico do essencial, então pode ser o mais fraco que existe, claro que com produtos de nome como Asus por exemplo, quis me referir a desempenho.

 

vUV2kJd.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual orçamento mais ou menos? Seria placa-mãe, processador e memória apenas?? Já te adianto que um Ryzen 3 2200G, uma placa com chipset AMD A320 e 2x4GB DDR4 é uma ótima opção atual do mercado, acha um kit desses por coisa de 1000 e poucos reais, podendo parcelar, e é uma configuração bem boa que dá pra fazer de tudo que aguenta na boa, por muitos anos. Sem falar que o socket AM4 está novinho, tem suporte à novos CPUs até 2020, etc vale muito a pena, a AMD fez um trabalho de mestre nos Ryzen.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn imagino que a cliente não vai nem cogitar por uma fonte decente nisso ai? se for o caso a melhor escolha seria alguma placa-mãe com CPU onboard, tipo um celeron J1200 ou AMD E1 2100 + 4GB DDR3 SODIMM. ou no Maximo um athlon 200GE com uma placa AM4 basica, quanto menor o consumo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Cara, informe o orçamento que ajudamos a encontrar uma máquina bacana.

Ela tá por fora, e diz que é uso básico, apenas facebook, etc, disse que pretende gastar R$ 500,00 ela tem um pente de memória DDR3, então seria placa e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, F4b10 disse:

@misterjohn imagino que a cliente não vai nem cogitar por uma fonte decente nisso ai? se for o caso a melhor escolha seria alguma placa-mãe com CPU onboard, tipo um celeron J1200 ou AMD E1 2100 + 4GB DDR3 SODIMM. ou no Maximo um athlon 200GE com uma placa AM4 basica, quanto menor o consumo melhor.

Nem sabe que existe isso, alias troquei uma fonte para ela no ano passado, eu explico, tem essa  e essas, mas a decisão é dela, ai ela comprou uma genérica mesmo, você compreendeu melhor do que os amigos que responderam a qual eu agradeço muito por teresm se preocupado, é só para face book, internet, o básico do trivial....kkkkk..vou ver essa especificação que você citou, não existem milagres mas deve ser algo com precos bem popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 500 né... se não se importar com um kit semi novo, acho que seria mais interessante, mas se precisar de novo, pode tentar aproveitar a DDR3 (se bem que só 2 GB é fogo):

 

placa-mãe Intel 1151 Biostar H110Mhv3 Ddr3 - R$ 276 na americanas.com, segundo o google (bloqueado aqui)

Celeron G3930 - R$ 220 extra.com.br, segundo o google (idem)

 

Mas claro, isso tendo certeza que é a placa-mãe mesmo. Você verificou a saúde do HD? Se ele estiver morrendo, fica incrivelmente devagar, ou se pegou vírus também prejudica muito. E aí seria muito mais simples melhorar o PC, bastaria um SSD de entrada, e tentar desbloquear o núcleo extra do Sempron pra dar uma turbinada no processamento, e junto um cooler mais silencioso, também de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...