Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo instalar RX 570 na Fatal1ty B250 Gaming K4?


Ernani94

Posts recomendados

Galera tenho a Asrock Fatal1ty B250 Gaming K4. Estou tentando descobrir se é possível instalar uma RX 570 nela, que precisa de cabo 8 pinos para alimentação. O problema, é que eu não estou achando onde encaixaria esses 8 pinos na placa-mãe. Olhei no manual, e acho que deva ser na pci e que esta abaixo da bateria cmos, mas não tenho certeza.

 

Outra coisa, os 8 pinos seria da placa de vídeo para placa-mãe, ou da placa de vídeo para a fonte?
O conector 8 pinos seria este aqui?

 

Minha fonte:Corsair 500w
 

Desculpem minha noobice nesses assuntos kk valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ernani94 disse:

se é possível instalar uma RX 570 nela

Sim, você está confundindo, 8pinos é para energizar a RX570, E outro cabo de 8 pinos para energizar a placa-mãe

Na verdade voce precisa de dois cabos de 8pinos em seu fonte.

 

adicionado 4 minutos depois

O 8 pinos da placa-mãe está perto do dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ernani94 disse:

Estou tentando descobrir se é possível instalar uma RX 570 nela, que precisa de cabo 8 pinos para alimentação.

Qualquer placa-mãe dos últimos 10 anos é compatível com qualquer placa de vídeo dos mesmos últimos 10 anos.

 

Quanto à alimentação, o que importa é a fonte. Tem dois tipos de cabos de 8 pinos: o 4+4 (EPS), que vai ser ligado na placa-mãe, e o 6+2, que vai na placa de vídeo. Qualquer fonte que preste tem 1 4+4 e pelo menos 1 6+2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2019 às 18:25, PedraX disse:

Sim, você está confundindo, 8pinos é para energizar a RX570, E outro cabo de 8 pinos para energizar a placa-mãe

Na verdade voce precisa de dois cabos de 8pinos em seu fonte.

 

adicionado 4 minutos depois

O 8 pinos da placa-mãe está perto do dissipador.

Entendi. Eu só to achando meio estranho onde eu devo energizar a rx 570. porque nessa minha placa-mãe, Asrock B250 K4, eu não vejo perto das pci e algo que conecte os pinos pra rx 570. Da problema em não utilizar essa energia extra na placa de video? Ou é necessario realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não ligar os 8 pino nem liga! e na placa-mãe eu ví que o conector é do lado dos dois dissipadores(aquelas torrinhas) no canto esquerdo baixo, olhando a placa-mãe por trás(lado da torre de portas USB,RJ45,etc)

adicionado 2 minutos depois

E nem tente fazer gambiarra porque esses adaptadores de 6 pinos para 8 não estão preparados para a corrente da VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ernani94 disse:

Cara achei Esse cabo aqui na minha fonte, tem 6 + 2 pinos e tem escrito PCI-E

Sim é ele. Mas atenção: tem outro cabo com 8 pinos? Para ligar na placa-mãe .

adicionado 0 minutos depois

E, não sei porque você falou, mas o PC precisa estar totalmente desligado ao instalar qualquer componente eletrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.Mande uma foto dessa ponta de cabo(mostrando os dois). Não sei se vai dar conta da corrente, afinal são 150W da VGA e uns 5 a 10 W na placa-mãe. Pelo que sei o cabo ATX de 24 pinos deve dar conta da maioria da corrente que vai para a CPU, aconselho a pedir informação do fabricante  da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...