Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb para 900p ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

ola !!!

 

Quero a ajuda de vcs nessa escolha, no momento estou com um Ryzen 5 1600 + uma GTX 760 2gb, a placa de video esta limitando muito o meu sistema além de estar velha e com um cooler adaptado, em jogos atuais tem muito Stuttering como no Apex, Nier Automata e GTA 5 por exemplo a falta de Vram é muito problematica.

 

Eis a minha pergunta, tenho um monitor 1600x900 e não vou trocá-lo pelos próximos anos então estou mirando nessas duas placas a RX 580 8gb ou uma GTX 1060 6gb mais a duvida é o seguinte qual a taxa de Vram usada em jogos em 900p ? so acho esses dados em 1080p pra cima como por exemplo o R2 remake utiliza no maximo 7,2 de Vram em 1080p mas e em 900p ? será que utiliza no máximo uns 5 ou 5,8 os 6gb da GTX 1060 será suficiente pelos próximos anos ou pego a RX 580 8GB tento em mente um upgrade em um futuro meio distante desde de ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TX850M

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então cara, ai vai muito de você, a RX 580 8GB é mais barata e possui um desempenho bem semelhante a 1060 6GB, fora a vantagem de possuir + VRAM.

 

Eu particularmente pegaria uma RX 580 pois sempre tive ótimas experiências com as placas de vídeo da AMD.

 

Entretanto a 1060 6GB esta em promoção na TerabyteShop

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

A GTX1060 é mais eficiente em termos de energia, além do que pela sua limitação do monitor até uma GTX1050 resolveria.

Convém verificar se seu fonte tem um cabo com a pinagem adequada. GTX 1050 (nehum pino), GTX1060(6 pinos), RX580(8pinos).

Fonte de 550W no mínimo para a RX580.

Tenho uma Corsair TX850M com cabo Modular de 6 e 8 pinos em questão de fonte estou muito tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu iria de GTX 1060 por ser mais eficiente, ter um desempenho bom e tal sem quase "colocar fogo no PC" como as RX580 costumam esquentar um monte, mas não deixam de ser placas boas. Como você tem uma fonte excelente, você pode escolher, a 1060 6GB você vai ter um consumo energético bem menor e consequentemente menos aquecimento, já com a RX580 sua conta de energia vai subir um pouco (se você jogar muitas horas por dia) e a temperatura do seu gabinete vai aumentar significativamente se não tiver fans extras no gabinete colocando/tirando ar de dentro do sistema. As duas placas são mais do que o suficiente para essa sua resolução, coloque esses itens que citei na balança e veja o que compensa mais pra você, até em relação ao preço que é parecido até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, TX850M disse:

Corsair TX850M com cabo Modular de 6 e 8 pinos

Verifique se ela tem dois cabos de 8 pinos, pois a especificação da MB e da VGA exigem uma para cada uma delas.

adicionado 0 minutos depois

É que caí no mesmo problema, meu fonte só tem 1 cabo 8 pinos e dois 6 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...