Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte pode superaquecer um computador?


Posts recomendados

Boa noite, montei um computador e ele está com a temperatura muito alta, ja troquei a placa-mãe porque achei que fosse isso, e não é. A minha pergunta é a seguinte, fonte ruim pode influênciar no superaquecimento?  Meu processador e minha placa-mãe fica em 75° a 85° jogando, sem jogar fica acima de 60.

 

Configurações ;

placa-mãe Asus m5aLX-Br

Processador fx6300

Memória RAM 8 gigas 1600mhz

Ssd 120 GB Kingston

Placa de vídeo Asus strix r9 380 4gb

Fonte 500w mymax LED azul

Gabinete bluecase bg 015 com 2 fans em cima jogando o ar pra dentro, uma atrás puxando o ar quente e uma na frente jogando o ar pra dentro TB.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ramon Pontes Teria o link dessa fonte? Se for o modelo que estou pensando, é bem ruim. Você nem deveria ter ligado essa R9 380 nela, há risco de queimar e estragar outros componentes.

 

Sua placa-mãe tem chipset 760G, lançado na época dos Phenom II. É natural que o circuito regulador de tensão e outros componentes dela esquentem bastante, pois não foram projetados para os processadores FX. Você por acaso está tendo problemas de desempenho?

 

10 horas atrás, Ramon Pontes disse:

Gabinete bluecase bg 015 com 2 fans em cima jogando o ar pra dentro...

Os fans superiores devem puxar o ar para fora. Você está, basicamente, empurrando o ar quente de volta para a máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD estava assim, e o superaquecimento estava presente, por isso troquei os fans de cima. Linck da fonte:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035350473-fonte-500w-real-atx-24-pinos-high-power-com-led-azul-mymax-_JM?matt_tool=31375785&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIoqbItfGL4QIVUoCRCh2oyAuuEAQYASABEgKU4fD_BwE

 

 

E sobre desempenho, não estou perdendo não, mas devido o superaquecimento o computador trava e fica fazendo barulho no fone ou desliga do nada umas 4 x ao dia.

adicionado 2 minutos depois

Chegando em casa irei mandar uma foto do specy durante o jogo e fora do jogo.

 

Uma pergunta, não adianta eu trocar a fonte então né? Estava pensando em comprar essa aqui ;

https://m.kabum.com.br/produto/91941/fonte-gigabyte-400w-80-plus-white-pw400?gclid=EAIaIQobChMIk4COmvKL4QIVq6OzCh3WSAjoEAAYAiAAEgKM9fD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Ramon Pontes disse:

Estava assim, e o superaquecimento estava presente, por isso troquei os fans de cima. 

Os fans de cima devem puxar o ar quente para fora. O ar quente é menos denso que o ar frio e, por isso, sobe. Ao colocá-los puxando o ar para dentro, o ar quente que deveria sair é empurrado novamente para a placa de vídeo e o processador. 

 

Por sinal, é melhor observar a margem térmica do processador (distância até o limite estabelecido) através do AMD Overdrive. 

 

2 horas atrás, Ramon Pontes disse:

E sobre desempenho, não estou perdendo não, mas devido o superaquecimento o computador trava e fica fazendo barulho no fone ou desliga do nada umas 4 x ao dia.

Isso pode ser superaquecimento, fonte, HD com setores defeituosos ou outras coisas. Só testando para saber.

 

2 horas atrás, Ramon Pontes disse:

Uma pergunta, não adianta eu trocar a fonte então né? Estava pensando em comprar essa aqui ;

https://m.kabum.com.br/produto/91941/fonte-gigabyte-400w-80-plus-white-pw400?gclid=EAIaIQobChMIk4COmvKL4QIVq6OzCh3WSAjoEAAYAiAAEgKM9fD_BwE

Adianta muito! Essa fonte que você tem é genérica e seu computador está correndo risco. Sua configuração gasta uma quantidade considerável de energia e essa fonte pode estourar e danificar seus componentes. E ela também pode ser a causa do seu problema.

 

Recomendo PCYes! Electro V2 Bronze 550W ou Corsair CX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @KairanD Boa noite, troquei a fonte e o problema continua, quando eu abro o specy aparece que não está superaquecendo muito, mas de vez em quando  trava e faz um barulho muito absurdo no headset ( geralmente isso acontece porque estou jogando) , isso seria problema da placa-mãe ou do processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ramon Pontes disse:

@KairanD Boa noite, troquei a fonte e o problema continua, quando eu abro o specy aparece que não está superaquecendo muito, mas de vez em quando  trava e faz um barulho muito absurdo no headset ( geralmente isso acontece porque estou jogando) , isso seria problema da placa-mãe ou do processador? 

 

Deixa só uma memória instalada e testa depois só a outra pra você ver se em alguma delas o problema sempre acontece indicando ser defeito nessa memória ou necessidade de limpeza dos contatos dela esfregando um lápis borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...