Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS seria o motivo da minha conexão lenta?


Posts recomendados

Olá, bom estou enfrentando um problema com minha internet, trocaram a fiação para um cabo blindado (Para parar de cair a internet com chuva (vDSL da Oi Velox)) e por causa de alguns problemas no modem antigo também foi trocado (Problemas DHCP)... Eu pesquisando estou notando uma lerdeza na hora de pesquisar, como ou demora muito, da bug ao carregar tenho que recarregar, essas coisas do tipo...

 

O modem que estou a usar é ZTE ZXHN H168N

Velocidade contratada é: 20 Megas (Chega 20~21Megas)

 

Não há tantos dispositivos conectados, são cerca de 3 dispositivos, graças aos 3 Mega de upload, isso fica bem de boa mesmo com mais pessoas.

 

Estou enfrentando grandes problemas no carregamento de listas do YT, pesquisas no Google, e as vezes alguns outros sites.

 

Escolhi meus dns com o menor ping possível sendo primário a cloudflare que tem um ping mais estável e na menor faixa e secundário o do Google

 

(Para download a internet me parece estar muito boa, somente para acessar alguns sites esta ruim)

 

Ambos entre uns ping 60ms+ (Geralmente o da cloudflare sempre em 60ms)

Imagens da configuração + pings:

Spoiler

 

JEYqywD.png

bvazhVZ.png

wVJqrNA.png

 

sOJMd0z.png

 

XV26iUq.png

 

t2rFOrl.png


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho o mesmo modem com a mesma velocidade e minha internet está um lixo desde que o técnico veio aqui trocar o aparelho, no speed test chega os 20 Mb mas os sites levam uma eternidade pra carregar e não consigo baixar nada da Steam. Já reconfigurei o modem, testei com DNS da Google, CloudFlare e mais uns outros aí mas fica sempre na mesma, liguei lá na Oi e a atendente falou que ia resetar minha conexão e aí ficou bom por apenas um dia, suspeito que seja esse modem vagabundo que eles dão. Hoje vou ligar lá e ver se eles trocam ou então comprar outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee Tô em duvida de realmente ser o modem, pois o antigo tinha problema com DHCP (As vezes falhava) porém a velocidade se mostrava diferente... Ou seria alguma configuração no modem (Tipo do firewall)

Muitos sites inclusive do Clubedohardware ta demorando... porém em testes de download:

(Pelo IDM, chega em um máximo de 2,6MB/s)

G0tHz5G.png

 

Tava parando para analisar ... geralmente demora mais em apis do google...

twuuG6n.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Nos dados moveis geralmente entra de boa... Sobre o modem já falei com um técnico e estarei a espera dele conseguir um para testar... sobre o tracert... não sei bem a quais sites fazer até por que até o próprio Clube do Hardware chega a ficar ruim as vezes no carregamento, porém geralmente é algo do google em outros sites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Demorei por que esses dias a energia andou bem ruim por aqui.... só que... por agora parece tar melhor, não sei se tenha me acostumado ou é por que voltou ao normal...

 

Mesmo assim o tracert de hoje:

diOWt7C.png

 

Não sei se sejá coisa do modem porém tem alguns sites que demora carregar... Porém primeiro ele da falha e depois rapidamente recarrega e já entra, não sei se faça parte do firewall ou de alguma função do modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...