Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enrolamento de alta tensão de transformador


Gu1426

Posts recomendados

Estou projetando um transformador com entrada de 110/220V e saída de 2kV e 10mA, reaproveitando um núcleo velho que tenho aqui, medindo 3x4.2, são dois enrolamentos de 300 espiras cada um (totalizando as 600 para 220V) com o fio 27AWG, que "aguenta" 290mA, vou enrolar 5500 voltas com o fio 41AWG, precisa ser em camadas isoladas? E as espiras, se eu enrolar, uma por cima da outra não tem problema?

adicionado 1 minuto depois

Outra pergunta, um "choquinho" desse consegue matar alguém ou é apenas um sustinho? É claro que não vou enfiar o dedo ali, é só por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O enrolamento de trafo de microondas de alta tensão não possui isolação, ele sobrepõe mesmo, mas se o núcleo q for enrolar for sobrar espaço não cita nada isolar pelo menos com fita crepe.

Se encostar o dedo por si só não vai tomar choque, terás que está por exemplo com a mão molhada ou algo do tipo, mas este choquinho creio que que apesar da alta tensão se a corrente for bem baixar não irá causar danos graves, mas dependendo da corrente pode levar pro hospital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...