Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel isolar badblock com hirens pe?


Posts recomendados

Boa tarde,

O hd do meu notebook deu PT e então eu peguei um que não estava usando a muito tempo para testa-lo, como estou sem S.O rodando usei o Hirens PE para testar o HD, encontrei alguns blocos defeituosos e acredito que terei q trocar o HD o mais breve possivel, como quero comprar um ssd para substituir, vou demorar um pouco mais para comprar outro e então gostaria de isolar os badblocks para usar o pc pelo o tempo em q eu não comprar o outro, só q não encontro nenhum ultilitario para isolar badblock no Hirens PE apenas analisar o HD, alguem pode me informar se é possivel isolar badblock com hirens PE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico  Obrigado pela a resposta breve, porém eu queria isolar os setores com badblock com o Hirens PE que é baseado no Windows 10 pois é o unico q tenho disponivel agora.

 

desde ja agradeço.

adicionado 4 minutos depois

@Erso Obrigado, vou tentar baixar por outra maquina ja que estou usando a boot do Hirens pelo Pendrive.

 

Estou tentando executar o Hdd regenerator pela boot do pendrive porque ele reconheceu q tem badblock em algum setor onde está o Windows, porém no momento em q executo ele aparece o seguinte problema:

 

Warning: the high memory área  (HMA) is not available. Additional low memory (below 640k) will be used  instead.

 

Logo após aparece outra tela com o seguinte informativo 

 

Starting HDD regenerator. Please wait...

 

Bad command or file name 

 

C:\>

 

E não sai disso...

Obs: já tentei também pelo hirens e da o mesmo primeiro erro

 

Alguém poderia da uma força aí, agradeço desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu não cheguei a executar a varredura, pois esta dando o erro no HDD Regenerator q citei a cima.
ja tentei com Hirens também e nada funciona, sempre aparece a mesma mensagem na hora de iniciar o programa q é: Warning: the high memory área  (HMA) is not available. Additional low memory (below 640k) will be used  instead.

adicionado 2 minutos depois

@Erso obrigado pela a resposta, só que não consigo executar o programa pois aparece a seguinte msg: Warning: the high memory área  (HMA) is not available. Additional low memory (below 640k) will be used  instead. em todas as versões do hirens e a versão do HDD regenerator p/ DOS. apenas consegui fazer uma checagem pelo HD tune porém tem setores defeituosos na partição do sistema, por isso quero executar por meio DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Samuel Gontijo disse:

Estou tentando executar o Hdd regenerator pela boot do pendrive porque ele reconheceu q tem badblock em algum setor onde está o Windows, porém no momento em q executo ele aparece o seguinte problema:

 

Warning: the high memory área  (HMA) is not available. Additional low memory (below 640k) will be used  instead.

 

No vídeo o usuário buscava por outra aplicação, porém, após modificar as configurações em DOS Settings basta selecionar a opção Hard Disk Tools no menu em azul.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx não vou conseguir executar uma ferramenta para ler os valores atribuidos pelo S.M.A.R.T pois não está instalado nenhum S.O, e me desculpe a ignorância mas não conheço algum q seja executável em DOS, se tiver algum agradeço se puder me informar.

adicionado 1 minuto depois

@Erso obrigado, vou baixar esta versão 10.2 pra ver se consigo fazer o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...