Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG visualg - variavel so aceita maiuscula?


Posts recomendados

Algoritmo "semnome"



var
time:caractere



inicio

escreval("Digite um time")
leia (time)
escolha (time)
caso "vasco"
escreval("e um time carioca")
fimescolha



fimalgoritmo

 

 

  Ola sou iniciante e venho pedir ajuda, quando executo este código, e coloco a variável vasco no terminal do algorítimo ele finaliza sem exibir a mensagem "e um time carioca", mas quando eu coloco VASCO tudo em maiúsculo ele funciona e exibe a mensagem, o que seria? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @elowoff. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

1 hora atrás, elowoff disse:

Ola sou iniciante e venho pedir ajuda, quando executo este código, e coloco a variável vasco no terminal do algorítimo ele finaliza sem exibir a mensagem "e um time carioca", mas quando eu coloco VASCO tudo em maiúsculo ele funciona e exibe a mensagem, o que seria? 

 

A resposta é simples: BUG. Provavelmente é alguma falha na versão do VisualG que está usando. Por exemplo, na versão 3.6.0.5 (mais estável) não dá esse erro, já na versão 3.0.7.0 (mais nova) acontece.

 

De qualquer forma, para contornar esse, você poderia fazer transformar a reposta para maiúsculo. Para isso, poderia utilizar o comando Maiusc(). Ex.:

algoritmo "semnome"
var
   time:caractere
inicio
   escreval("Digite um time")
   leia (time)
   time <- Maiusc(time)
   escolha (time)
   caso "VASCO"
      escreval("e um time carioca")
   fimescolha
fimalgoritmo

Obs.: veja que mudei para "VASCO" ali no caso, mas se deixar como "vasco" iria funcionar também, já que, por algum motivo, está considerando como igual no sua versão.

 

Testa aí e nos diga. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Caso queira baixar a versão 3.0.6.5, tem nesse link:
https://baixe.net/visualg

 

No aguardo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Simon Viegas Funcionou! fiquei a tarde inteira tentando e pesquisando e não havia achado solução, fui leigo pensando que era o código escrevi reescrevi varias vezes  (estou iniciando em programação ) . E a versão 3.0.7.0 que estou usando. E melhor trocar pela  3.0.6.5 né  ? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, elowoff disse:

E melhor trocar pela  3.0.6.5 né  ? Grato.


Particularmente eu recomendo. A versão 3.0.7.0 tem esses e outros bugs meio loucos a mais, ou seja, o VisualG em si tem lá as suas limitações e bugs... a 3.6.0.5 eu considero a mais estável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...