Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG visualg - variavel so aceita maiuscula?


Posts recomendados

Algoritmo "semnome"



var
time:caractere



inicio

escreval("Digite um time")
leia (time)
escolha (time)
caso "vasco"
escreval("e um time carioca")
fimescolha



fimalgoritmo

 

 

  Ola sou iniciante e venho pedir ajuda, quando executo este código, e coloco a variável vasco no terminal do algorítimo ele finaliza sem exibir a mensagem "e um time carioca", mas quando eu coloco VASCO tudo em maiúsculo ele funciona e exibe a mensagem, o que seria? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @elowoff. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

1 hora atrás, elowoff disse:

Ola sou iniciante e venho pedir ajuda, quando executo este código, e coloco a variável vasco no terminal do algorítimo ele finaliza sem exibir a mensagem "e um time carioca", mas quando eu coloco VASCO tudo em maiúsculo ele funciona e exibe a mensagem, o que seria? 

 

A resposta é simples: BUG. Provavelmente é alguma falha na versão do VisualG que está usando. Por exemplo, na versão 3.6.0.5 (mais estável) não dá esse erro, já na versão 3.0.7.0 (mais nova) acontece.

 

De qualquer forma, para contornar esse, você poderia fazer transformar a reposta para maiúsculo. Para isso, poderia utilizar o comando Maiusc(). Ex.:

algoritmo "semnome"
var
   time:caractere
inicio
   escreval("Digite um time")
   leia (time)
   time <- Maiusc(time)
   escolha (time)
   caso "VASCO"
      escreval("e um time carioca")
   fimescolha
fimalgoritmo

Obs.: veja que mudei para "VASCO" ali no caso, mas se deixar como "vasco" iria funcionar também, já que, por algum motivo, está considerando como igual no sua versão.

 

Testa aí e nos diga. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Caso queira baixar a versão 3.0.6.5, tem nesse link:
https://baixe.net/visualg

 

No aguardo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites