Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500


Posts recomendados

Manjo pouquíssimo de quais são os melhores itens a serem comprados com esses R$ 3.500. Agradeço se puderem me dar uma luz. Fiz uma pesquisa em sites da Kabum e Pichau, por exemplo, mas gostaria de saber se há uma grande vantagem em comprar as peças separadamente, e se vale, quais seriam essas.

 

O pc é para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro Marcos disse:

Sou bem leigo... O que seria MoBo (Placa-mãe) e qual a diferença entre os 3 que você disse?

A320 entrada mais simples 

B350/B450 intermediaria um pouco melhor com possibilidade de fazer Overclock Que inclusive é a mais indicada.

Uma opção de PC já montado Ryzen 5 / RX 580 8gb / 8GB DDR4 - R$ 3.077,28

Na opção abaixo Faça as seguintes alterações

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 

SSD Crucial 240GB Sata III Leitura 540MB/s Gravação 500MB/s 

Processador, Placa de vídeo, HD, Fonte, Memória deixa como esta 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

 

Se não for incomodar, é possível me dizer especificamente qual é cada um? Por exemplo: eu fui olhar no site a RX 580 na Terabyte e existe mais de 1 versão. Fui olhar o HD de 1TB e existem vários também, e o mesmo se repete em praticamente todos componentes. Principalmente quanto a placa-mãe que eu não entendo bulhufas. Se possível, colar o nome do jeito que ta na Terabyte, melhor ainda, porque provavelmente vou comprar lá. Enfim, não quero ser muito sanguessuga, é simplesmente porque não manjo praticamente nada mesmo e to realmente perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vai clicar nesse link:  PC GAMER STREAMER LVL-3 AMD RYZEN 5 / RADEON RX 580 / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB . ai na pagina em CARACTERÍSTICAS GERAIS  você clica em personalize esse pc,  

você vai alterar ns parte:

placa-mãe: muda para  placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 110,00)

ACELERE SEU PC COM SSD   > ali você adiciona um SSD, pega o SSD Kingston 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs (+ R$ 145,90)   ou kingston de 240gb    (120gb é o suficiente pro Windows e office mas jogos você vai instalar no HD). 

A fonte que ele te indicou já não tem mais, pode manter a padrão mesmo. ele indicou a pcyes que estava mais em conta e era mesma qualidade. mas vai de Corsair mesmo. 

 

O gabinete do lado direito você pode escolher, dependendo do modelo o preço sobe o desce. De restante você mantei o padrão que está correto. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou no mesmo custo que você Pedro, segue o pc que irei comprar.

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-by-pichau-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb

 

A unica mudança que farei é sobre a placa-mãe que vou trocar por uma 350, caso deseje realizar um OC mais tardar, mas se você não tem interesse em fazer OC nos componentes, pode comprar da maneira que está.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmendi esse pc ai não ta legal não. com a320 um 2600 em stock na a320 é melhor pegar o ryzen 5 1600 que é bem mais barato, memoria não especificada o modelo,   placa de vídeo também n tem o modelo e na foto colocaram o modelo referencia de uma fan,  a foto da fonte tem o modelo corsair mas não fala na descrição que é ela, eu não curto muito os pc da Pichau. ele tiram muito pra ter um lucro maior. 

 

em uma a320 melhor esse aqui PC GAMER T-GAMER EDITION AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 580 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB muito mais barato, com uma placa de video dual fan. ai você compra o ssd de 240gb separado e adiciona nos comentários para colocaram o ssd. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sua opinião @maia12, eu vou trocar a placa-mãe dessa configuração, e nas pesquisas que fiz todos gostam dos computadores da pichau. Inclusive diversos videos de review no youtube.

 

Nesse link que você mandou também não tem especificação de memoria, fonte, se quer é mencionado o modelo da placa-mãe dessa setup que mandou do R5 1600.

 

E não entendi quais são os benefícios em utilizar um processador 1600 em uma a320, e não um 2600? se cabe dentro do orçamento por que não pegar um processador melhor? Sei que a performance é 10% maior entre a 1600 e a 2600, mas temos que ver o teto máximo do orçamento, no meu caso é 3,5K essa maquina que você mandou custa 2,8K, o tópico em sí trás um valor médio sobre o gasto.

 

Optei por utilizar a 1060 pelo menor consumo na conta de energia, entregando quase a mesma coisa de FPS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmendi é logica, se não especifica considero a mais barata ou seja a320, eu disse que o pc da pichau estava caro, porque se você somar as peças saiu muito caro pelo que está lá e nem especifica,  ryzen 2600 é em media R$300 mais caro que o ryzen 5 1600. O fato de eu achar que não compensa, é porque em uma gtx 1060 ou rx 580 não vai ter ganho de desempenho, se tiver é muito irrisório que não vale R$300 ainda mais em uma a320.  Rx 580 ao meu ver é melhor que gtx 1060 por ter mais memoria, consumo de energia é irrelevante na minha opinião. parece muito mas é tão pouco que vai mudar nada na sua conta. mas você é livre pra escolher qual você quiser. fique a vontade. 

 

Agora se você quer gastar R$3.500 de maneira eficiente, não pegaria montado:

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$1.036

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K R$240

Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1070 8GB GDDR5 R$1590 (como diz Baltar, me foderia mais um poco e pegava 1070) ou gtx 1660 ti mas modelo de duas fan.

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM  R$250

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red R$296

Gabinete Gamer Bluecase Branco BG-015 R$140

 

Total: 3.552  pegaria o SSD depois de pagar tudo comprava logo um de 480gb. ou se ja tiver um HD usado de 500gb pegaria o SSD 240gb e mais pra frente compraria uma HD de 2 tb.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 dando uma pesquisada realmente faz sentido gastar menos pegar um 1600 pois seria fácil realizar um OC e igualar os processadores, porém achei algo bem estranho nas pesquisas, duas pessoas colocaram videos no youtube onde compraram esse kit da terabyte e apresentam os mesmos problemas de travamento, e nos comentários dos videos varias pessoas que compraram esse mesmo kit que postou apresentam o mesmo problema, tiveram que enviar para garantia os hardwares. Segue o vídeo, gostaria de ouvir sua opinião, abraços!

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmendi pois é amigo, eu já havia visto um vídeo do cara reclamando de incompatibilidade de memoria, mas ele usou 3000. de fato concordo com você, melhor não ir de Biostar, mas não me parece ser problema do Ryzen,  tem que ver quantos tiveram esse problema, porque hardware sempre dá problema com todas as marcas. e a BioStar está vendendo muito na terabyte pelo preço. se você está na duvida vai para outra.  Estou com o Ryzen 5 1600 a 5 meses e nunca travou. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12

 

Meu amigo tem um fornecedor com preços muito bons, só que lá não tem o computador que você sugeriu, e só vendem peças separadamente. Consegue me dizer uma boa configuração com os produtos desse site? Até 1000 dólares no caso.

 

www.casanissei.com

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei placa-mãe am4, tudo esgotado. até tem o ryzen 5 1600 lá mas não tem placa-mãe. 

 

Montei intel:

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E 1151 SOM/VGA/HDMI/DDR4 (P/8GEN) US$67

PROCESSADOR CPU INTEL CPU Core i5-8400 2.8GHZ LGA US$205 

Memoria RAM DDR4 Kingston 2400 MHz 8Gb HyperX Fury Preto HX424C15FB2/8

Placa de Video EVGA GeForce GTX1660 TI XC Gaming 6 GB GDDR6 US$353 (não tem quase opções)

FONTE EVGA 700B BRONZE 80 PLUS US$69

HD INTERNO WESTERN DIGITAL WD10EZEX 1TB AZUL US$41

 SSD KINGSTON 240GB   R$31 

Gabinete eu achei tudo caro, escolhe o que eu citei lá em cima. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2019 às 21:26, Andros Santos disse:

CPU: Ryzen 5 1600/2600 + MoBo: A320/B350/B450 + Ram: 8gb/16gb ddr4 + GPU: RX 570/580 + hd,ssd + Fonte: 450/550w

 

 

@Andros Santos opa, cara. Tudo bom?

Essa configuração tu recomendaria comprar pelo terabyte mesmo como o amigo postou aqui em cima ou em outro site?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...