Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 300W aguenta essa configuração?


Posts recomendados

minha configuração:

placa-mãe: gigabyte GA-78LMT-USB3

processador: amd fx-6300 black edition

placa de vídeo: amd r7 240 gigabyte GV-R724OC-2GI

ram: 8gb ddr3

fonte: 300w (não sei qual o modelo específico pois é a fonte que veio no próprio pc, mas são 300w reais)

 

pois então, eu estava pensando em fazer um upgrade da minha placa de vídeo para uma 750 TI da asus modelo FML-OC-2GD5 que não precisa ligar na fonte e está bem barata no aliexpress, tem como eu fazer esse upgrade sem trocar a fonte? pois eu vi os requerimentos da minha r7 240 atual e ela pede 400w sendo que a 750 ti pede 300w, alguém pode me tirar essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MegaStation - seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Por favor, abra a lateral de seu computador, verifique e informe o modelo de sua fonte atual. Sem conhecer o componente envolvido não é possível realizar nenhuma afirmação assertiva. Se assim preferir, uma fotografia da etiqueta mostrando o modelo serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kelvyn Lima disse:

@Bakura Ryo confesso que fiquei com preguiça de simplesmente abrir a tampa e ver qual o modelo kkk, perdão pelo vacilo, a fonte é uma HP ps-6301-4 300W

Nunca me deparei com casos de computadores Dell, HP ou de outra OEM confiável onde a fonte escolhida para o sistema era de má qualidade. Apesar de não encontrar um review ou teste atestando suas capacidades, eu manteria esta fonte. Seu sistema deve consumir aproximadamente 280W em carga máxima, o que raramente ocorrerá, em games isso certamente não acontecerá. Ao trocar a placa de vídeo, ganhará mais folga - a GTX 750Ti é bem mais econômica que sua Radeon R7 240.

 

4 horas atrás, Victor zacaron disse:

Fazendo o calculo num site que mede quantos watts teu pc puxa deu q uma config tipo a sua puxa 340 wats, eu nao arriscaria usar essa fonte

Estes sites superestimam o consumo dos componentes, para tirar a responsabilidade da mão deles, é um sistema automatizado afinal. A melhor maneira de saber o consumo de um componente é pesquisar seu nome junto dos termos relacionados ao consumo de energia. Geralmente encontrará maior quantidade de conteúdo estrangeiro, prefiro sempre aqueles provenientes de sites famosos e especializados - Tom's Hardware, AnandTech, Guru3D e TechPowerUp, são os principais exemplos. Precisa se atentar também para o valor encontrado: pode encontrar o do sistema total, que é descartável quando estiver analisando um componente individualmente; pode também ser do componente sozinho, exatamente o que deve buscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Nunca me deparei com casos de computadores Dell, HP ou de outra OEM confiável onde a fonte escolhida para o sistema era de má qualidade. Apesar de não encontrar um review ou teste atestando suas capacidades, eu manteria esta fonte. Seu sistema deve consumir aproximadamente 280W em carga máxima, o que raramente ocorrerá, em games isso certamente não acontecerá. Ao trocar a placa de vídeo, ganhará mais folga - a GTX 750Ti é bem mais econômica que sua Radeon R7 240.

Perfeito, obrigado por esclarecer minha dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...