Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de notebook para games?


Posts recomendados

@Richard Teodoro

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, o HD ou SSD não influencia diretamente na taxa de quadros em si, são mais em carregamentos de texturas e telas de carregamento do jogos.

 

Os discos rígidos de notebook possuem um RPM menor para gastarem menos energia, sendo assim, geralmente todos eles vão possuir uma frequência menor que discos rígidos para computador.

 

Mas hoje em dia possuir um SSD é indispensável no PC, pois vai te ajudar em quase tudo.

 

Você pode jogar tranquilamente com um HD de notebook no PC, só vai influenciar, como eu disse antes, em Loadings e texturas.

 

Para mais informações eu vou deixar um vídeo do Makarov que ele explica se vale a pena possuir SSD em jogos e HD, não é bem sobre o que você pediu mas ele explica melhor do porque SSD não daria um ganho de FPS, sendo assim, a lógica é aplicável para um HD de maior RPM.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!

 

Abraços!!!!

 

:D

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Olá amigo, obrigado pela ajuda, atualmente uso um SSD 120gb Kingston para o sistema operacional, e o do notebook ficaria para armazenar os jogos... Eu estou com uns problemas aqui com fps e já fiz de tudo, achei que poderia ser isso... Eu utilizo um core i5 6400, com 8 GB de ram DDR3 1600 MHz, e uma GTX 1060 6gb, e  meus fps no cs go, por exemplo, tem hora que dá 120, mas durante as quedas chega a 50, que atrapalha bastante... Achei que poderia ser isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Teodoro

 

Então mano, ta bem estranho isso ai, o HD da um gargalozinho sim, mas nunca a ponto de baixar seu FPS para 30.

 

Eu procurei na net e achei um pessoal com o mesmo problema no CS go.

 

Seguinte:

 

->Tente atualizar os Drivers da 1060 6GB pelo site da Nvidia, até a versão atual.

-> Procure saber como estão as opções de energia do seu PC, as vezes pode estar sem "Power Save Mode" e isso poderia acarretar nas quedas de FPS.

-> Tem uma galera pedindo para desinstalar o vibranceGUI, mas como ele é um software que não vem junto com o CS, só serve para alterar a tonalidade  das cores, achei a solução meio falha.

-> Tente escrever no console "fps_max 0", um pessoal disse que ajuda também.

-> Talvez um Upgrade da BIOS, tinha um pessoal falando sobre isso também.

 

Eu não sei direito do porque das quedas, sei que tem umas pessoas com as mesmas Configs e o mesmo problema e as soluções que o pessoal indicava são estas acima.

 

Para desinstalar os drivers da Nvidia recomendo você baixar o DDU, abrir o windows pelo Modo de Segurança, desinstalar os drivers que já estão instalados, e baixar o Update mais recente da sua placa de vídeo, e vamos esperar que isso resolva.

 

Se não resolver, da um toque que a gente procura mais soluções :D

 

Abraços!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...