Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML mensagens de identidade no site


Posts recomendados

gente li um artigo que diz que "os itens de alta prioridade tem maior probabilidade de incluir mensagens de identidade e calls to action"

 

Sei que calls to action seriam as chamadas para ações do usuário tipo assim : você entra no Google e lá tem o botão buscar( call to action) ou entra numa loja virtual e lá tem o botão compra ( call to action ) mas num entendi o que seriam essas mensagens de identidade e por que são consideradas itens de alta prioridade no site alguém  pode me ajudar se possível com algum exemplo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF é um artigo que menciona a construção de pdds ( diagramas de descrição de página). Os pdds são montados de acordo com a prioridade dos elementos do site, veja ele completo:

Mantenha prioridades claras

Uma das primeiras coisas que aprendemos é que precisávamos padronizar definições para o que tornava um elemento de alta, média ou baixa prioridade. Essas prioridades são fundamentais para definir o layout dos elementos e codificar as necessidades dos usuários, portanto, precisam ser consistentes e claras. Nós criamos as seguintes definições:

·         Alta Prioridade: Esses recursos são vitais para o entendimento do usuário sobre os conceitos e objetivos fundamentais do site.

·         Prioridade média: o site deve incluir esses recursos para funcionar bem e atender a maioria das necessidades de um usuário.

·         Baixa prioridade: esses recursos são úteis, mas não são vitais para a operação ou a compreensão do site pelo usuário.

Sem essas definições, a coluna "alta prioridade" pode ser preenchida com elementos de página "sempre lá", como logotipos, navegação e rodapés. Mas isso não fala com a real importância desses elementos. As prioridades de um site devem ser organizadas por quão importantes elas são para atingir as metas do usuário, não pela mera expectativa de que elas devam estar no site.

Para explicar isso, às vezes usamos uma analogia de carro. Um exemplo de um item de alta prioridade é o motor - sem ele, o carro simplesmente não funciona. Um item de prioridade média seria assentos - você poderia andar no carro sem eles, mas a experiência é prejudicada. Itens de baixa prioridade seriam porta-copos ou teto solar, que completam o carro, mas são efetivamente opcionais. Por essa métrica, os logotipos, navegação e rodapés, embora sempre presentes, devem ser itens de prioridade média: importantes para a experiência, mas tecnicamente não vitais para o objetivo principal de estabelecer identidade e direcionar o usuário para um produto ou serviço. Os itens de alta prioridade têm maior probabilidade de incluir mensagens de identidade e calls to action, e os itens de baixa prioridade podem ser notícias, mídias sociais e inscrição em boletins informativos.

 

fonte: http://uxmag.com/articles/re-introducing-page-description-diagrams

espero que ajude agora amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@bruce alves

Agora eu entendi do que se trata. Mas não tenho um conhecimento profundo para explicar com detalhes.

Pelo que entendi, basicamente o artigo fala sobre a organização dos elementos pelo grau de importância para a experiência do usuário final.


Esta mensagens de identidade refere-se aos elementos que fornecem a informação.

Por exemplo, vamos pegar um Blog de alguém. O menu do blog é considerado um item de media prioridade. Pois sem ele, o usuário ainda pode ler a informação embora com ele se torna mais fácil.

Então quando:
 

20 horas atrás, bruce alves disse:

"os itens de alta prioridade tem maior probabilidade de incluir mensagens de identidade e calls to action"

 

Quer dizer que nos itens de alta prioridade tem maior chance de ter uma informação que é indispensável para a compreensão.
Colocando esse isso em prática, seria por exemplo, aqui no seu tópico, o elemento que contém o título do tópico e o texto do tópico são de alta prioridade que contém mensagens de identidade.

Já os elementos de baixa prioridade, são aqueles que não tem relevância nenhuma. Por exemplo aqui no fórum os botões de compartilhar nas redes sociais.
Se eles não tivessem ali, não faria diferença na experiência do usuário. Ele poderia ler os tópicos tranquilamente.

Basicamente é isso.. Foi a minha interpretação. 
 

Espero ter clareado um pouco a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...