Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC ficou estável e depois de desligar baixou a frequência


yujirohanma

Posts recomendados

Bom, tu usando 2 pentes corsai 2400mhz numa b350 gt3 da biostar, esses dias fiz um oc nas memorias ram pra 2933, eu usei os times dados pelo dram calculator, o oc ficou estável logo de primeira deu boot no sistema joguei normalmente testei o no aida64 a leitura foi de 34k pra 40,6k a latência caiu de 85,5 ms para 76 ms, porém no outro dia quando liguei o computador e fui jogar fui teste se o drive 19,3,2 da amd tinha dado algum aumento de performasse então abri o jogo com o msiafterbuner, logo de cara vi que as memorias ram tinham ficado com a frequência de 2133, e até os leds que é possível configurar as cores da placa-mãe tinham mudado de cor, eu os deixo verde pois tenho 2 fãs verdes no gabinete e pra n vira bagunça os coloco com a mesma cor, tentei subir a frequencia outra vez pra 2933, dessa vez usei todos os times sugeridos pelo dram, na primeira vez eu deixei algum no automático porque os valores já eram maiores que os do dram sugeria então não mexi, só que dessa vez o sistema não subiu, se alguém puder dar um socorro, ou me dizer onde posso encontrar informações pra resolver isso, obrigado 

53916316_2244324652457804_3716944588645072896_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Subiu a tensão para 1.35?

Não sei se sua placa-mãe tem esta opção, mas procure por ProcODT (opções avançadas de memória, tem todos os timings aí, vai estar lá em baixo) e deixe-o em 53 Ohm ou 60 Ohm. 

Eu subi a tensão pra 1,344v, vou procurar esse item na bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...