Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador home e jogos


Ir à solução Resolvido por Paulo_silver,

Posts recomendados

OLÁ OLÁ, tentarei ser o mais rápido possivel... Eu e minha mãe estamos olhando um computador pra trabalhos de escola e faculdade, é uma questão de urgência, pois temos um notebook de 2gb de ram somente, e ele já está nas ultimas, estavamos olhando uns computadores, seria mais focado pra trabalhos de faculdade e escola, e eu tambem iria aproveitar pra jogar alguns jogos, rainbow six, apex, esses jogos (não quero 200+ fps) quero algo que rode tranquilo, estava olhando esse pc, ele está 2310 reais, o que acham??

  • AMD Ryzen5 2400G
  • A320M Socket Am4(placa-mãe)
  • 8G de RAM 
  • Um HD de 1TB e um SSD de 240GB
  • Fonte de 400W
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for em 720p dá pra rodar tudo isso aí, a maioria no low do low. Para digitar na net, emails, planilhas e etc tá mais do que suficiente.

Se o preço é bom dependerá das peças (qual fonte?) placa-mãe A320 é básica então pagando menos de 400 por ela ok.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Phoenyx @Phoenyx então, esse computador eu estava dando uma pesquisada, e achei na PICHAU, a fonte é da KCAS, e lá tem a opção de HD 1TB + SSD de 240GB, aí não sei se compensa comprar só com o HD de 1TB e depois comprar um SSD de 240GB, e se eu dedicar 2GB de memória pra essa placa de vídeo integrada, será que melhora um pouco?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teiixeira_Arthur O caminho tá certo, falta saber seu orçamento total.. O máximo q você tem é por volta dos 2300 desse PC q você viu? Se seu monitor for 720p, o 2400G já seria o melhor possível nessa faixa de preço, e atende todas as necessidades, os jogos + atuais você tem q ajustar a resolução e o preset pro low mas leva tranquilo, os mais leves você até roda de boa. Mas pelo mesmo valor da pra pegar peças melhores, na terabyte:

 

Gabinete Aerocool Aero 500 (você n citou gabinete, mas disse q tá vindo de um notebook, imagino que vá precisar)

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 (placa bem melhor q a A320 e + barata)

Processador AMD Ryzen 5 2400G

2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS4G4D240FSE 4GB 2400MHz (é essencial você ter 2 pentes de 4gb ao invés de 1 de 8gb, porque ativa o dual-channel e fará uma diferença absurda pros jogos na placa integrada)

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

SD WD GREEN M.2 240GB WDS240G2G0B Leitura: 540MB/s e Gravação: 465MB/s

Fonte PCYES Electro V2 450W 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Coloquei essas peças no "monte do seu jeito" da terabyte e o total deu R$2327 à vista + o frete. Por 17 pila você tem uma máquina bem melhor.

 

8 horas atrás, Teiixeira_Arthur disse:

e se eu dedicar 2GB de memória pra essa placa de vídeo integrada, será que melhora um pouco?

Não há necessidade de dedicar 2gb pro vídeo integrado. Deixa o padrão (q acho q é 64mb) e pronto. Dessa forma você tem + ram sobrando no Windows. Qd o vídeo fica sem memória, ele vai buscar o que precisa na RAM, como o vídeo integrado já usa a memória RAM, basicamente fica tudo na mesma pra ele. A única exceção é se você jogar algum jogo q verifica o quanto de memória tem no vídeo integrado e o jogo n deixar abrir se tiver com menos de 1gb ou algo assim, mas eu n conheço nenhum.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen então, eu teria até uns 2800, estouraaando 3.000 reais, entende? Aí estava olhando computadores intel, depois lembrei que a amd vem com uma placa integrada que dá pra levar até um bom tempo pra juntar dinheiro pra uma placa, vou entrar na terabyte e ver essas configurações aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teiixeira_Arthur Se pode esticar até 3000, da pra pegar com placa dedicada tb, e nesse caso precisamos saber qual o modelo exato do monitor q você vai usar com o PC. No setup q eu fiz, em geral é só trocar o CPU por um Ryzen 5 1600 (mais potente e + barato, mas sem video integrado) e põe uma RX 570 4gb q deve ficar na faixa dos 2800~3000. Ficaria uma máquina mt boa, rodaria praticamente qq jogo em full HD no alto tranquilo, os jogos + leves vai até no ultra de boas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teiixeira_Arthur É confiável sim, talvez das melhores lojas de hardware no BR hj. Se você ainda vai comprar o monitor, eu sugiro fortemente escolher ele primeiro e depois decidir o setup do PC. É o monitor que define a máquina e não o contrário. Qual modelo de monitor tem em mente?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teiixeira_Arthur Aí depende muito do que você considera barato :P E também saber se esse custo do monitor tá incluso nos 3000 de orçamento ou se vai ser por fora.

Em geral você acha monitor novo Full HD 24" painel IPS 60hz por volta dos 500~600 pila. É o que eu consideraria o mínimo do mínimo pra quem vai comprar algo novo hj. Se o orçamento for muito apertado, ainda tem modelos 19" HD por volta dos 300, mas n acho que vale à pena em 2019 comprar monitor 720p novo. Monitor é algo q dura muito tempo, dá pra investir um pouco mais.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato, tem nego que compra monitor e fica 10 anos (ou mais) com ele. Não compensa hoje comprar nada inferior a full HD.

Acrescento aí comprar monitor com tela IPS caso você tmb queria assistir filmes nele (melhor fidelidade de cores), além de maior ângulo de visão. Tá nesta faixa aí, 500~600 pilas.

adicionado 3 minutos depois

@Teiixeira_Arthur O Ryzen 2400G é praticamente um I7 de quarta geração. Esqueça Casas Bahia pra PC pelo amor de Cristo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

Fuja disso como o diabo foge da cruz. Caríssimo, velho, e bem pior do que o que te montamos. A GTX 1050 nem se compara a RX 570. Dica numero 1 de montar um PC: não compre PC montado na mesma loja q você compra geladeira. Olhe sempre terabyte, pichau, kabum.

Cadeira é algo q varia mt do gosto, usa uma comum e mais pra frente você vê isso. É gasto desnecessário agora, a n ser q tenha orçamento sobrando pra isso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Steeveantonichen tem várias marcas da RX 570, coloquei da Gigabyte, com um preço bom, saiu a 2900 o PC, tenho que comprar o cooler também, correto? Ou a opção de cooler é só se eu quiser um diferente? Peço perdão pela minha ignorância diante do assunto, e agradeço demais a paciência de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teiixeira_Arthur A gigabyte é uma boa marca, se ficou 2900 tá bão (se tiver com o Ryzen 5 1600). Cooler a VGA vem com a dela, a CPU tb. O gabinete, se pegou o aero 500 acho q ele já vem um cooler traseiro como exaustor. Em geral, é melhor você usar só esses que já vem com as peças e usar um software pra monitorar as temps nas primeiras semanas. Se alguma tiver mt alta (tipo acima de 85º) aí você considera comprar coolers extras pro gabinete, pra melhorar a refrigeração.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen @Phoenyx esse computador duraria quanto tempo mais ou menos atendendo as necessidades? 

Processador Ryzen 5 1600 3.2GHZ

placa-mãe Biostar B350GT3

Memória Cruzial Ballistix 4GB (2x)

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 570 4GB

Armazenamento HD Westernen Digital 1TB

SSD SanDisk 240GB

Fonte 450W PCYES

As configurações que vocês me passaram, ele consegue segurar um bom tempo? Trabalhos, Word, Power Point, PDF, usar arquivos, e casualmente, jogar alguns jogos..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não colocaria 2x 4GB e sim 1x 8GB já que você vai estar com vídeo dedicado. Isto só seria relevante com video onboard, o duplo canal faz pouca diferença para games com placa de vídeo.

Com uns ~50 mangos salvos nisto aí você poderia pegar uma RX580 8GB talvez?

 

Pra jogos em 1080p vai durar bastante (claro que com lançamentos mais recentes você provavelmente terá que gradativamente baixar as configurações gráficas e aumentar a RAM), para o resto que citou é quase imortal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu estava pensando em ate

pegar 500gb de HD só, usar os documentos armazenados em nuvem, ou pegar somente 480GB de SSD, mas ainda estou pensando. Eu pretendo já rodar os jogos nos gráficos baixos e tudo mais, fico tranquilo de saber que essa configuração é algo que vai atender por um período de tempo considerável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...