Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P8B75-M I7 3770 - Consigo melhor mais?


Thiago Mello

Posts recomendados

Fala galera beleza? Minha placa-mãe é limitada eu sei, precisaria de uma z77, porém quero retirar o máximo de desempenho do processador com essa B75, podem me ajudar? Depois de muita pesquisa setei na Bios dessa maneira como nas imagens. Ficou bom? mudo alguma coisa?

 

Uma duvida se eu mexer na aba  " CPU Voltage " VCCSA Voltage " como nas imagens eu vou conseguir aumentar o CPU Ratio de forma manual ? Obrigado a todos!

2019-03-19.png

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, lnpott disse:

@Thiago Mello Ficou em quanto ? Temperatura OK ? VRM "fresco" ? BUS a 250 ??? Acho que vai acabar com seu HD entre outros...

 

Temperatura no chegando no máximo 64°.

VRM ? Num tô achando o local. 

250 já foi setado de padrão.  Não mexi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, lnpott disse:

Estranho, pra mim isso seria o Bus... e padrão é 100.

 

@Thiago Mello Então que overclock que você tá fazendo ?🤔

 Talvez tenha alterado pelo fato de ter colocado tudo no extreme... não percebi. O overclock é muito limitado, só tem essas opções que printei. Meu processador não é  " K ". Se eu tivesse uma placa-mãe com BiOS z77 eu conseguiria aumentar o Ratio até 4,5Ghz pé tutorias que assisti no YouTube.

 

Mas minha dúvida seria a seguinte se eu aumentar os valores do  " CPU VOLTAGE " ,  " DRAMVoltage ", e as demais voltagens eu conseguiria aumentar o Ratio? Eu não sei explicar muito bem, pois não entendendo muito de overclock, estou aprendendo pesquisando aqui no fórum e Google.

 

 Resumindo...O meu processador trabalha no 3.7Ghz no turbo mode ativado. Daí eu alterando aquelas voltagens que citei a cima eu conseguiria aumentar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Thiago Mello disse:

Mas minha dúvida seria a seguinte se eu aumentar os valores do  " CPU VOLTAGE " ,  " DRAMVoltage ", e as demais voltagens eu conseguiria aumentar o Ratio?

 

10 minutos atrás, Thiago Mello disse:

Daí eu alterando aquelas voltagens que citei a cima eu conseguiria aumentar??

Não e não. O multiplicador do seu CPU é bloqueado, alem de sua placa-mãe não ser voltada para overclock.

 

Sinto muito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...