Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador(es) para servidor - 01 ou 02 processadores


Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

Estou com uma dúvida na hora de adquirir um novo servidor.
Qual o melhor ambiente:
servidor com 01 processador de 12C e 24T ou servidor com 02 processadores 8C e 8T? Para o segundo caso, seria a mesma coisa de ter 16C e 16T?
Gostaria de saber sobre o poder de processamento no geral, não estou levando em conta o uso do servidor nesse momento (virtualização, programas, banco de dados, etc).

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno H. Costa S. Depende de outros fatores também, mas a grosso modo o CPU com 16C e 16T vai ter mais desempenho que 2 CPU 8C 8T em uma única tarefa , em mult isso vai variar, depende do cache dele, da arquitetura, da memória.

 

Ter um 12C 24T ou 2x 8C 8T vai depender da aplicação do servidor.

 

Virtualização x Banco de dados... Utilização completamente diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Hmm... Vamos dizer para servidor de virtualização. Um CPU 12C e 24T ou dois CPU 8C e 8T?
Li em alguns fóruns gringos que nº de threads não influencia em host de VMs, que é bom até desativar o Hyper-Threading. Mas não sei o quanto influencia, não estudei sobre ainda.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
51 minutos atrás, Bruno H. Costa S. disse:

@lnpott Hmm... Vamos dizer para servidor de virtualização. Um CPU 12C e 24T ou dois CPU 8C e 8T?
Li em alguns fóruns gringos que nº de threads não influencia em host de VMs, que é bom até desativar o Hyper-Threading. Mas não sei o quanto influencia, não estudei sobre ainda.

image.png

Neste caso, o total de 16C será melhor. Ainda mais virtualizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...