Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sem aviso prévio


Posts recomendados

Tenho um Intel core 2duo e7400 2,8 GHz

Memória RAM 4Gb 

Fonte 200v Newdrive

placa-mãe g4it-m7 ECS

Windows 10 

a partir dessa semana ele começou a desligar do nada, sem aviso prévio, depois de uns 30 a 50 minutos ligado, sempre deixei ele ligado, quando desligo, desligo diretamente na chave da fonte pois os pinos de conexão do painel frontal na placa-mãe provavelmente estão com defeito e só bootam com ligação direta, sendo assim, desligo diretamente pela chave da fonte para ele entender que foi uma queda de energia e ligar automaticamente ao receber energia, ele as vezes não liga de primeira, liga e desliga antes de dar vídeo mas depois de algumas tentativas ele funciona normal, porém surgiu esse problema de eu estar usando o Windows e aparecer a mensagem "desligando" e desligar. Lembrando que meus botões do painel frontal estão desconectados , quem puder me ajudar ficarei muito grato!

sssss.png

Sem títulosss.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

O power switch tá desconectado da placa-mãe? Pois pelo jeito tá tudo na gambiarra aí, o fio deve entrar em curto e desligar o PC.

sim!, ta desconectado, pois os pinos devem estar precisando de limpa contato, ou não, devem estar com defeito, vou deixar o conector conectado, pra ver se para.

 

adicionado 9 minutos depois
16 minutos atrás, Phoenyx disse:

O power switch tá desconectado da placa-mãe? Pois pelo jeito tá tudo na gambiarra aí, o fio deve entrar em curto e desligar o PC.

Acabei de conectar os cabos Power, reset, etc..., Ele ligou por eles, agora vamos ver se o problema deve ser o curto circuito, valeu mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Diego Bodybuilder disse:

Tenho um Intel core 2duo e7400 2,8 GHz

Memória RAM 4Gb 

Fonte 200v Newdrive

placa-mãe g4it-m7 ECS

Windows 10 

a partir dessa semana ele começou a desligar do nada, sem aviso prévio, depois de uns 30 a 50 minutos ligado, sempre deixei ele ligado, quando desligo, desligo diretamente na chave da fonte pois os pinos de conexão do painel frontal na placa-mãe provavelmente estão com defeito e só bootam com ligação direta, sendo assim, desligo diretamente pela chave da fonte para ele entender que foi uma queda de energia e ligar automaticamente ao receber energia, ele as vezes não liga de primeira, liga e desliga antes de dar vídeo mas depois de algumas tentativas ele funciona normal, porém surgiu esse problema de eu estar usando o Windows e aparecer a mensagem "desligando" e desligar. Lembrando que meus botões do painel frontal estão desconectados , quem puder me ajudar ficarei muito grato!

sssss.png

Sem títulosss.png

Pelo que você esta dizendo, tudo indica ser a sua fonte. Pareces que a proteção da fonte esta sendo acionada. Pode ser por motivo de sobre carga, algum componente da fonte apresentou defeito ou talvez superaquecimento. Vê se a fan do fonte não esta travada. Se tiver como arruma uma fonte emprestada para fazer um teste ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ederlap disse:

Pelo que você esta dizendo, tudo indica ser a sua fonte. Pareces que a proteção da fonte esta sendo acionada. Pode ser por motivo de sobre carga, algum componente da fonte apresentou defeito ou talvez superaquecimento. Vê se a fan do fonte não esta travada. Se tiver como arruma uma fonte emprestada para fazer um teste ...

valeu mano, até agora não desligou, mas se desligar vou tentar fazer isso. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...