Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuttering Ryzen 5 2600 GTX 1060 6gb.


Posts recomendados

@Overdark109  beleza, da um alo ai quando receber a placa e testar.... estou esperando meu ssd e espero que resolva, caso contrário tentarei um RMA tb, pois já fiz de "tudo" rs.

 

@Anderson K Top estou querendo tentar, mas queria que você me tirasse algumas duvidas referente à solução encontrada no tópico que você mandou:

É necessário usar o wu10man para obter sucesso?

É necessário usar o DDU em modo de segurança para obter sucesso?

 

Meu problema é stuttering no CS GO (que é o único jogo que brinco por enquanto), e tenho um tópico dedica a estes problemas aqui no fórum, mas não chegou nenhuma informação do tipo lá ainda.

 

Enquanto aguardo sua respostas fiz o teste apenas com o DDU desinstalei em modo de segurança os drivers de vídeo, e instalei o driver atualizado offline. Resultado: aparentemente tive ganho de fps, mas ainda tenho instabilidade de fps e continuo tendo alguns stutterings, mas me parece que diminuiu um pouco.

 

E tem isso aqui também:

 

image.png.ed5443b07920eff7032a3e81e7684d42.png

 

Ainda continuei com a assinatura da microsoft no driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Gregório Ahhh, assinatura é comum aparecer constando microsoft e nesse caso aí vai te levar a arquivos da nvidia se clicar em Detalhes do driver. Eu nem usei o wu10man, o rapaz lá usou. Única coisa que fiz foi remover os drivers e instalando os que tinha de mais atualizado sem conexão a internet e foi liso depois disso.  O DDU é tranquilo pois limpa bem e não dá dor de cabeça e é fácil de usar. Uma boa ferramenta.

 

E no caso do signatário digital, relaxe!. No seu caso aí, obviamente que na placa de vídeo não vai aparecer os arquivos vinculados a amd nos detalhes por ser um produto da nvidia e por consequência os arquivos serão da nvidia!

1944380867_Anotao2019-05-29235315.thumb.jpg.1e9dbe920975a78dbbfd66858ae61d9a.jpg

 

No caso meu foi o de quando você clicava em detalhes de driver. Aparecia justamente os drivers genéricos da microsoft e não os da amd! Se ali nos detalhes os arquivos estejam corretos, se referindo a amd no caso do chipset e nvidia no caso da gpu, tá tudo certinho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Entendi man.... beleza! Bom conferi aqui os detalhes e parecem estar ok então... eu fiz o teste com o DDU foi tranquilo mesmo para fazer... mas já tinha drivers da mobo que foram instalados conectados. Eu vou aguardar a chegada do ssd e na hora das instalações farei tudo offline. O teste só com os drivers da GPU como te disse acima me parece que ganhei FPS em alguns trechos, mas eles continuam oscilando e continuo com os stutterings ainda. 

 

Obrigado ai por enquanto... quando for reinstalar tudo farei estes procedimentos e outros como desabilitar DVR, XBOX tudo relacionado a isso e mais algumas coisas kkk... Vamos ver se resolve essa M... 

 

Mais uma coisa, no post 15 deste tópico você aconselhou o amigo a testar o Timer tool com 0.5, o que seria isso? nunca ouvi falar... o que ele testa? é fácil de usar? rs

 

@Overdark109 Amigo eu vi que você tinha feitos alguns testes, e mencionou a oscilação do uso da GPU entre 85 a 97% mais ou menos. Frequência você observou também nos testes? Estou perguntando pois eu tenho oscilação de uso também, mas a frequência fica estável durante o jogo e os stutterings, ela altera no max de 1747MHz para 1724MHz, como leigo no assunto acho que essa diferença é irrisória. Me diz ai se você testou mais alguma coisa, se reparou em mais coisas no testes da sua GPU para eu ver aqui. Pois se não resolver com o ssd provavelmente é a GPU.

 

Segue minhas config. para vocês terem uma ideia. Faz menos de 1 mês que montei.

 

CPU: Ryzen 5 1600 - over 3.7ghz (tensão auto e temp. máx AIDA64 73º C - teste de stress)

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2666mhz CL16 - 8GB - over 2993mhz

GPU:  EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB (1,5 ano de uso)

placa-mãe: MSI B350M PRO-VH PLUS

Fonte: EVGA 450w BT - Plus Bronze

HD: SAMSUMG HD502HJ (antigo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Gregório disse:

Mais uma coisa, no post 15 deste tópico você aconselhou o amigo a testar o Timer tool com 0.5, o que seria isso? nunca ouvi falar... o que ele testa? é fácil de usar? rs 

Ahhh, é um programinha que define o tempo entre os ciclos do cpu. Uma velharia inútil hoje em dia. Bobeira com teste e curiosidade, pode esquecer isso que o uso prático é nulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Gregório Então cara, aqui as frequências da GPU oscilavam no máximo de 55 mhz pra baixo nos momentos mais críticos do game, acredito que é normal e não era a causa dos stuttering que tinha, pois em momentos dos testes nos games a frêquencia caia e não ocorria travamentos, assim como com a frequência estável ocorria os travamentos.Uma coisa que reparei em um game é que habilitando a opção de Reduzir consumo de Energia (Recursos) melhorava a estabilidade e meio que reduzia os stuttering drasticamente, o que pode ser porque minha placa estava com algum problema de gerenciamento de energia ou que não estava conseguindo entregar os frames na sua maior capacidade para o monitor.Enviei hoje um email a pichau perguntando qual foi o defeito constatado na placa, pra ver se bate com o que testei aqui, e informarei aqui caso eles respondam.

Aqui vai um vídeo que monitorei a placa com o MSI Afterburner, da pra observar as frequências e uso da GPU aparentemente okay pra 1680x1050 mas a estabilidade tava péssima.

https://www.youtube.com/watch?v=IOZP8UE2oxo

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Overdark109 beleza... avisa ai quando tiver a resposta. Vou testar com redução de energia tb, antes do ssd que não chegou ainda, qualquer novidade aviso tb. No meu caso se for beo com a GPU terei que entrar em contato com o RMA da EVGA no caso, pois já faz pouco mais de 1,5 ano de uso. Vi seu vídeo a estabilidade que você se referia é do FPS né? Você joga com o V-sync ligado? Um coisa que reparei é na frequência da CPU que não vem muito ao nosso caso, é que no meu monitoramento pelo afterburner minha frequencia fica o tempo todo estável em 3.7MHz não sobe nem desce nem 0,5 Hz kkkkk... todo video qeu vejo acontecem estas oscilações com esse monitoramento, no meu caso só aconteceram as variações no CPU-Z ou HWMonitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Overdark109 @Anderson K  Fala caras beleza? Eu consegui alguns resultados hoje, e respondi em um tópico dedicado que eu havia criado para tratar dos stutterings. Vou mandar o link e se puderem dar uma liga la no último tópico e dar alguma opinião eu ficarei agradecido. Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Overdark109  cara voltei para este tópico porque achei mais conveniente, vê se você consegue me ajudar. Tentarei o RMA também pois não é possível kkkkk.....vamos la...

 

Fiz um primeiro contato com a EVGA e me deram alguma sugestões de instalação de drivers (que vou tentar), utilizar o DDu (que ja usei), e mais outras coisas. Vou mandar embaixo fiquei um pouco com dúvida em 2 sugestões e queria saber se você chegou a fazê-las.

 

1 - " -Rebice barramento de +12 V em sua fonte de alimentação a BIOS normalmente sob PC Health Status, System Monitor ou Hardware Monitor e confirmar que tem uma corrente saudável entre 11.04va 12.06v sem flutuações. Flutuações rápidas ou picos graves ou afundamentos em sua fonte de alimentação de +12 V indica que ele não está funcionando corretamente e exigiria uma substituição." 

 

Não entendi muito bem isso, é pra eu testar se minha fonte está estável? Manja fazer? 

 

2 - " Há um recurso chamado "Debug Mode" no painel de controle Nvidia que irá desligar a velocidade do clock em algumas placas gráficas. Por favor veja imagem anexa sobre como ativar essa opção. Debug Mode irá ajudar a determinar se o problema é o jogo ou aplicativo ou um problema geral com a placa gráfica."

 

Já este pelo que li ele desativa o over (que vem de fábrica) da minha GPU, é só isso mesmo? Como isso vai determinar se o problema é jogo, app ou GPU? Só testando pra ver se terei sttutering? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está com sthutering em jogos com o windows 10 façam esse procedimento do video que provavelmente vai solucionar o problema. Caso não queiram fazer pelo windows tem esse programinha chamado Intelligent standby list cleaner é do mesmo criador do DDU. Isso me ajudou muito com meus sthuterings.   

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou testando o BF V, estou tendo umas travadas mais pesadas em alguns momentos de bombas e explosões, onde o fps cai bruscamente de uns 50 - 80  para 15 -30, e percebi que em um desses picos o uso da minha cpu caiu a porcentagem para uns 20 a 30% onde geralmente fica acima dos 50%. Frequência não percebi queda. 

 

Temp. da minha GPU ficou na casa dos 70º. 

 

Hoje vou testar minha GPU em outro pc pra ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver  Você se refere a quem e a que esta frase?

19 minutos atrás, sdriver disse:

Serio mesmo que ninguém viu que ele tem só 8GB de ram??

 

No meu caso é 8GB sim e rodando a 2933MHz.

 

Em relação ao BF V não sei se seria a melhor opção de testar os stutterings (que venho tendo no CSGO), pois é um jogo bastante pesado e minha configuração de pc não é a ideal para rodar este jogo, mas achei que poderia ser interessante postar o "resultado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Eu montei minha config. recentemente, está tudo novo menos a GPU que ja tem 1,5 anos de uso. No início estava utilizando um HD antigo tb, e coloquei um SSD novo para ver se iria resolver, mas continuei com os stutterings. Eu acredito que no CSGO não deveria ter essas travadinhas mesmo com 8GB. Vejo muita gente rodando liso com 8GB. Meu medo é investir em mais 1 pente de RAM e não resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Rodrigo Gregório disse:

@sdriver Eu montei minha config. recentemente, está tudo novo menos a GPU que ja tem 1,5 anos de uso. No início estava utilizando um HD antigo tb, e coloquei um SSD novo para ver se iria resolver, mas continuei com os stutterings. Eu acredito que no CSGO não deveria ter essas travadinhas mesmo com 8GB. Vejo muita gente rodando liso com 8GB. Meu medo é investir em mais 1 pente de RAM e não resolver.

Realmente a causa pode ser outra, mas 8 GB de ram já não é mais suficiente para a maioria dos jogos modernos. Como o CS GO é de 2012, não da de considerar como um jogo novo.

Mas jogos como PUBG por exemplo, engasgam bonito com pouca memoria. Um amigo meu sentiu isso na pele. Ele tem um Ryzen 3 2200 e jogava comigo sempre reclamando das travadas do jogo. Depois que colocou 16 GB disse que parece outro jogo. Ele ainda joga super mal apesar disso...

 

Dessa forma, colocar 16 GB mesmo que não resolva este problema em especifico, vai com certeza trazer muitos benefícios. Já 32 ou 64 GB são um luxo desnecessário por mais um ou 2 anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Sim eu entendo... realmente sei que seria bom operar com 16GB, mas tem algumas questões que ainda não me animaram a usar entende? Eu uso pc mais pra fazer alguns trabalhos leves, o app mais pesado que utilizo é o CAD em 2D, foram isso quando me sobra tempo gosto de brincar no CSGO (apenas nele), eu nunca havia montado um pc "legal", esta foi a primeira vez e pesquisei bastante antes, e vi que essa config. me atenderia perfeitamente para este jogo... eu nem tenho pretensão de jogar outros jogos mais pesados, e mesmo que jogue eu aceitarei as travadas numa boa. Já o CS mesmo que só jogo pra brincar é duro montar um pc e ter essas travadinhas, elas irritam e não justifica o investimento né. Por isso venho tentando resolver, encontrei este tópico aqui onde já tive ajudas mas que não foram úteis ao meu problema ainda e também tenho um tópico dedicado a isto aqui no fórum, eu postei o link dele no post 32 aqui....se quiser dar uma olhada em tudo o que já rolou por lá e conseguir dar uma ajuda ficarei agradecido. Enquanto isso vou tentando... consegui uma conta do origin empresta por isso testei o BF V mas não acho que seria o teste correto. E hoje vou testar minha GPU em um outro pc...ryzen tb... vamos ver! Não quero usar o RMA da EVGA a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Rodrigo Gregório disse:

@sdriver Sim eu entendo... realmente sei que seria bom operar com 16GB, mas tem algumas questões que ainda não me animaram a usar entende? Eu uso pc mais pra fazer alguns trabalhos leves, o app mais pesado que utilizo é o CAD em 2D, foram isso quando me sobra tempo gosto de brincar no CSGO (apenas nele), eu nunca havia montado um pc "legal", esta foi a primeira vez e pesquisei bastante antes, e vi que essa config. me atenderia perfeitamente para este jogo... eu nem tenho pretensão de jogar outros jogos mais pesados, e mesmo que jogue eu aceitarei as travadas numa boa. Já o CS mesmo que só jogo pra brincar é duro montar um pc e ter essas travadinhas, elas irritam e não justifica o investimento né. Por isso venho tentando resolver, encontrei este tópico aqui onde já tive ajudas mas que não foram úteis ao meu problema ainda e também tenho um tópico dedicado a isto aqui no fórum, eu postei o link dele no post 32 aqui....se quiser dar uma olhada em tudo o que já rolou por lá e conseguir dar uma ajuda ficarei agradecido. Enquanto isso vou tentando... consegui uma conta do origin empresta por isso testei o BF V mas não acho que seria o teste correto. E hoje vou testar minha GPU em um outro pc...ryzen tb... vamos ver! Não quero usar o RMA da EVGA a toa.

 

Já tentou fazer o procedimento do video do meu post? E desative também em serviços opções Superfetch ou SysMain e também Windows Search.. No cs já vi relatos de pessoas fazendo esse procedimento esses engasgos pararam. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@strouke Fala veio... então fiz as sugestões que me passou mas ainda senti alguns stutterings. Vou falar pra você não são a todo momento, o jogo roda liso de forma geral, não sei se eu sou chato mas acho que esses pequenos stutterings mesmo que sejam pequenos e de vez em quando creio que não teria que ter. Um amigo meu está comprando uma nova GPU e vou testar na minha máquina... vamos ver! Vou testar minha estabilidade da rede elétrica, acha que pode ser o motivo caso estava instável? Eu já olhei minha saída 12v da fonte pelo Hardware monitor na bios e no AIDA64 e não tem oscilações, se eu tivesse com instabilidade na minha rede elétrica iria dar instabilidade na fonte? 

 

Editado: Eu acabei de testar com um multímetro minha rede aqui, ficou estável com mudanças entre 115-117v. Liguei um secador e caiu para 108v mas isso acho que é normal. Liguei outros aparelhos na casa como televisões e etc e manteve normal entre 115-117.

 

@Anderson K Cara esta é uma coisa que eu queria fazer mas esbarro na dificuldade de encontrar alguém com uma memória igual a minha, ou que tenha dual channel, ou comprar 1 pente pra testar e não resolver.... ai acho que eu tacaria fogo em tudo comprar a memória e não resolver kkk. Mas vou tentar com um pente individual de 8GB que está fácil conseguir.

 

Minha Ram é 2666MHz original, estou rodando a 2933MHz aparentemente não tive nenhuma instabilidade.... e que me lembro eu já tinha testado com ela nos 2666 e teve stutterings tb, acham que poderia ser esse over tb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K  Ah sim...foi o que quis dizer.... até acho diferentes, mas sempre 1 pente só entende? Difícil de encontrar aqui alguém com 2 pentes iguais, mas eu vou fazer teste com um pente só de 8gb de outra memória.

 

A minha é uma Corsair Vengeance LPX 8GB 2666MHz, C16.

 

Segue minha config. completa:

 

Processador: Ryzen 5 1600 - over 3.7ghz (temp. máx AIDA64 73º C - teste de stress)

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2666mhz CL16 - 8GB - OC 2933MHz

GPU:  EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB (1,5 anos de uso)

placa-mãe: MSI B350M PRO-VH PLUS

Fonte: EVGA 450w BT - Plus Bronze

SSD Kingston 240GB - Win 10 Pro

HD: SAMSUMG HD502HJ (antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...