Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador como Extensor de Sinal


Posts recomendados

Boa noite gente, tudo bem com vocês?

Venho inicialmente pedir desculpas por qualquer erro que vocês venham a ler.

Eu estou vindo aqui pedir ajuda depois de vários dias de insistências tentando resolver o problema sozinho. Moro em um conjunto de kitnets e o dono dos kitnets colocou uma internet da NET de 120 megas. 

Como o sinal não chegava em todos os apartamentos, ele resolveu pedir para eu instalar um roteador para ser utilizado como extensor de sinal porém, após ligado, o roteador apesar de transmitir a internet do modem principal, possui a própria conexão, por exemplo:

A rede do modem da NET se chama "2HPCEF2...", enquanto o roteador utilizado como roteador possui a própria conexão que nesse caso vamos chama-lo de "Simba". No caso, eu preciso utilizar uma senha para entrar no modem e se eu quiser utilizar a wi-fi do roteador eu utilizo outra.

Porém, já vi na casa de um amigo que ele conseguiu conectar o modem no roteador e eliminar essa conexão secundária, ou seja, se eu conectar com a senha do modem, independente se eu estiver sendo atendido pelo wi-fi do modem ou do roteador, não precisarei entrar em outra rede.

Gostaria de pedir ajuda a comunidade do Clube do Hardware, peço desculpas novamente se me expressei mal em algum ponto e caso as informações que eu apontei não sejam suficientes, estarei dispostos a fornecer qualquer outra que pedirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Em 20/03/2019 às 14:51, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Qual a marca e modelo dos equipamentos e como foram configurados?

 

O modem da NET é um HGB10R-02.

Enquanto o que eu estou utilizando como Roteador é um Evo-W301AR Versão 1.0 da Siroco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Boa noite, peço primeiramente desculpas por demorar a responder sua mensagem. Tive que mandar meu computador para a manutenção. 

Configurei os roteador da seguinte maneira:

-Conectei um cabo ligando o meu computador no Roteador.

-Acessei as configurações dele e desativei o DHPC e mudei o endereço de acesso do roteador para 192.168.0.2 ao invés do .1 como geralmente ele vem.

-Conectei um cabo ethernet no Modem da NET e depois no Roteador.

Porém, após tudo isso, o Roteador ainda transmitia a própria rede mas como a internet do Modem Central. Configurei apenas a senha de acesso ao Roteador para a mesma do Modem principal apenas para as pessoas que se conectarem no Modem, saberem se conectar no Roteador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...