Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Notei recentemente que a tela do meu televisor LG está com uma mancha azul.

Essa mancha só é percebida em contraste com o branco, quando há outras cores dificilmente se consegue perceber algo de diferente.

Vocês sabem dizer o que pode ser isso? Não houve nenhum tipo de limpeza ou dano externo para que isso tenha acontecido e tenho receio que essa mancha aumente e comprometa ainda mais a qualidade do aparelho.

Anexei 2 imagens comparando uma tv normal aqui de casa e a outra que está com essa mancha.

Muito Obrigado!

tela com mancha azul.jpg

tela normal.jpg

Postado
15 minutos atrás, Lucas Rodrigues Ferraz disse:

@vtrx como assim cara? Eu tentei pesquisar mas ainda assim n entendi muito bem.

Esse é um problema comum? 

Alguns modelos a resina do Led se altera e começa a ficar 'azul'.

Problema de fornecedor terceirizado da LG.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Rodrigues Ferraz disse:

@vtrx Entendi, mano. Obrigado! 

Você acha que da pra segurar a tv assim por algum tempo? Ou esse tipo de coisa degrada a tv muito rápido? 

Não posso te afirmar pois quando recebi algumas com esse problema,ja estavam bem azulada.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Rodrigues Ferraz disse:

@vtrx Obrigado pela ajuda! 

Vou ver se ainda consigo acionar a garantia!

voce consegue acionar a garantia pelo número de série da TV,até um ano e meio.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema com uma TV 49 curved 4K, começou azular na parte de cima e agora indo para a parte esquerda. Já que tem tempo que este tópico está parado, quem sabe a solução hoje seja  mais fácil? Alguém já trocou estes leds? Será que melhora mesmo?

Obrigado 

Postado
8 horas atrás, Paulo de Almeida disse:

Estou com o mesmo problema com uma TV 49 curved 4K, começou azular na parte de cima e agora indo para a parte esquerda. Já que tem tempo que este tópico está parado, quem sabe a solução hoje seja  mais fácil? Alguém já trocou estes leds? Será que melhora mesmo?

Obrigado 

Por favor,poste foto,modelo e marca.

• Curtir 1
Postado
Em 27/05/2021 às 18:16, vtrx disse:

Por favor,poste foto,modelo e marca.

Samsung UN49MU6300 Curved, infelizmente não consegui uma foto boa com meu celular, na verdade a foto fica é toda azul e na verdade somente em cima e o lado esquerdo estão azulando e é perceptível somente com tela clara. É igual a foto que está postada pelo nosso amigo, idêntica. E eu queria saber se ele resolveu a dele trocando leds ou o problema pode ser algo mais grave que isto.

Obrigado

Postado

Pelo jeito, ou mudo de série de TV ou  mudo de marca, já faz tempo que uso Samsung, mas parece as duas ultimas que comprei deu ruim, acho que vou apelar para uma mais simples, os novos precisam entrar no mercado e com isto usam produtos de primeira linha nas fabricações e estou achando que as famosas não estão nem ai com isto.]

Obrigado

Postado
17 horas atrás, Abpereira1 disse:

Olá pessoal! Estou com o mesmo problema! Samsung Serie 6 55”.  Modelo UN55MU6100. Quando temos a imagem branca aparece melhor!

6ACFEC05-EEAB-4908-AEF0-A29D2C2A1248.jpeg

0FFEBDE8-D25F-4F48-A230-8B49F4EBFDB0.jpeg

No seu caso voce vai precisar trocar o barramento de Led.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@vtrx Será que essa mancha azul no monitor flatron LG E2250V - PN pode ser também o barramento dos leds? Fiquei pensando que seria vazamento.

4F3D2223-FEC1-4DC8-A450-5FE0C98A112A.jpeg

A466F16E-63C7-424C-AA5D-16380AB9DF16.thumb.png.56384c0c05d6876b6914f0aaa4920163.png

E em outro monitor do mesmo modelo apareceu essa mancha amarelada. Esses monitores não sei não 😓96EF391F-6983-4F6B-A8F2-51FEAF5388B8.jpeg.77f4f20739c1648fa1bf3748ec35802c.jpeg

3BF6FE59-A85D-46D8-BAC8-BCFFF3EFAE90.jpeg.966f95c2de999d7bd10843ab91de7b34.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!